OPORTUNIDADES: POLÍCIA CIVIL ABRE CONCURSO COM 400 VAGAS PARA ESCRIVÃES E INVESTIGADORES; SAIBA SOBRE SELEÇÃO
(crédito: foto reprodução para ilustração do texto) |
Postagem publicada às 15h30 desta quarta-feira, 22 de janeiro de 2025.
A Polícia Civil vai ganhar um reforço de 400 novos servidores nas carreiras de investigador e escrivão.
Está confirmado o edital do concurso para a Polícia Civil. O aval de autorização foi publicado nesta terça-feira, dia 22 de janeiro, no Diário Oficial. A Polícia Civil vai ganhar um reforço de 400 novos servidores nas carreiras de investigador e escrivão.
As vagas serão destinadas à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Mato Grosso do Sul. O decreto que autoriza o concurso foi assinado pelo governador do estado, Eduardo Riedel.
Conforme anunciado pelo secretário Antonio Carlos Videira, em dezembro do ano passado, o edital já está sendo finalizado pela SAD (Secretaria Estadual de Administração) e a expectativa é que o documento seja publicado ainda no primeiro semestre de 2025, mais especificamente até o final do mês de março.
“A medida busca atender à demanda por reforço nas delegacias do Estado, alinhando-se aos investimentos no policiamento preventivo”, disse o secretário.
As 400 vagas anunciadas para a Polícia Civil serão distribuídas da seguinte forma:
Investigadores: 300 vagas; e
Escrivães: 100 vagas.
Os candidatos aprovados tem direito a remuneração inicial de R$ 5.295,00, podendo chegar a R$ 12.663,54, para ambos os cargos.
Espírito Santo também anunciou concurso para área da segurança pública
Mais de 2.000 vagas também estão confirmadas para as polícias civil, militar, penal e Corpo de Bombeiros do estado do Espirito Santo. Os editais já foram confirmados e aguardam agora a autorização oficial do governo.
A confirmação das vagas foi dada pelo governador Renato Casagrande durante entrevista ao site “Blog do Elimar Côrtes”, nessa terça-feira, dia 10 de dezembro.
Estão previstas 1.050 vagas para o cargo de Oficial Investigador de Polícia. Além de outras 1.000 vagas para soldados da Polícia Militar. Já para a Polícia Penal estão previstas 600 vagas. Para o Corpo de Bombeiros, no entanto, ainda não foram informadas quantas vagas serão oferecidas.
“Teremos concursos para Oficial Investigador de Polícia. São mais de mil vagas. Vêm mais concursos para a Polícia Militar, para o Corpo de Bombeiros. Teremos também concursos para a Polícia Penal, nós vamos fechar a carreira da Polícia Penal, todos os policiais concursados, está certo? Então, é um investimento forte em infraestrutura, em recursos humanos, que vem acompanhado de investimento em infraestrutura nas nossas unidades policiais. Veja que, neste ano, criamos a Polícia Penal, temos a Polícia Científica, então, a estrutura de segurança e do sistema prisional do nosso Estado é uma estrutura que hoje é referência para o Brasil todo”, disse Casagrande.
Segundo o sindicato das polícias do Espírito Santo, o Sindipol, a previsão orçamentária para realização do concurso já está inserida na Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o ano de 2025 e está tramitando na Assembleia Legislativa.
*********
Com informações Revista Sociedade Militar.
Comentários