RIO DE JANEIRO: MEGAOPERAÇÃO POLICIAL OCUPA VÁRIAS LOCALIDADES PARA COMBATER FACÇÃO CRIMINOSA NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA (31.01.2025)

(crédito: foto reprodução "IA" para ilustração do texto)


O Rio teve uma manhã com a realização de megaoperação operação polícial, com intenso tirotei entre os agentes de segurança do estado e componentes de facções criminosas em várias localidades.

A Polícia Militar informou que 400 agentes foram para as comunidades da Cidade Alta, Vigário Geral, Parada de Lucas, Cinco Bocas e Guaporé, que integram o Complexo de Israel. Equipes também foram para as favelas do Dique e Prainha, em Duque de Caxias. O objetivo era reprimir o tráfico de drogas. Militares apreenderam 3 fuzis, 3 granadas e drogas.

O Complexo de Israel é dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), facção do tráfico que rivaliza com o Comando Vermelho em disputas de território.

O major Maicon Pereira, porta-voz da PM, explicou que o fechamento das vias foi um “protocolo preventivo”.

“Vale lembrar que em outubro do ano passado nós tivemos episódios em que criminosos atiraram covardemente contra as pessoas que estavam nessa via. Então a PM fez um estudo de caso depois disso e adotou alguns protocolos. A recomendação que a gente deixa para as pessoas é que elas se protejam em casa, procurem um cômodo com paredes mais grossas”, disse.

O Rio Ônibus informou que 3 linhas tiveram de alterar o itinerário:

335 (Cordovil-Tiradentes)

905 (Bonsucesso-Irajá)

940 (Ramos-Madureira)


PMs retiraram barricadas na Cidade Alta.

A operação da Polícia Civil

Agentes miravam o roubo de veículos e de cargas no Parque das Missões, em Caxias.

Uma equipe da TV Globo flagrou o momento em que houve uma intensa troca de tiros na Linha Vermelha. Motoristas se protegiam entre as muretas da via.

A Supervia informou que, por conta do tiroteio, a circulação dos trens ficou restrita entre os trechos da Central do Brasil e Penha e entre Saracuruna e Duque de Caxias. Às 7h50, a operação foi retomada, mas os passageiros tinham de fazer baldeação na Penha porque equipes faziam reparos na rede aérea, danificada pelos tiros.

Há dois dias a via foi interditada por causa de um confronto no Complexo da Maré, por conta de uma operação das polícias do RJ e do ES, contra traficantes.


*********


Com informações g1 Rio de Janeiro


Comentários

Veja os dez post mais visitados nos últimos sete dias