COLETIVA DE IMPRENSA CONCEDIDA PELA EQUIPE MÉDICA DO PRESIDENTE LULA SOBRE SEU ESTADO DE SAÚDE
(crédito: foto reprodução para ilustração do texto) |
Postagem publicada às 10h13 desta terça-feira, 10 de dezembro de 2024.
Sangramento intracraniano foi observado após Lula procurar a unidade do Sírio Libanês de Brasília por sentir dores de cabeça
O médico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Doutor Roberto Kalil Filho em companhia de parte da equipe médica atualizou o estado de saúde nesta terça-feira (10/12).
Segundo ele, Lula está estável e conversando normalmente após passar por uma cirurgia de duas horas para drenar uma hemorragia intracraniana causada pela queda que ele sofreu em 19 de outubro. Apesar da melhora clínica, Lula continuará em observação e ficará na Unidade de Terapia Intensiva por pelo menos 48 horas.
Além de Roberto Kalil, os médicos Ana Helena Germoglio, Rogério Tuma, Marcos Stavale e Mauro Suzuki, do Hospital Sírio Libanês, também participaram da entrevista coletiva que detalhou sobre a saúde de Lula.
Segundo Kalil, o sangramento intracraniano foi observado em um exame de rotina após Lula procurar a unidade do Sírio Libanês de Brasília por sentir dores de cabeça. Uma ressonância magnética comprovou a hemorragia.
Ainda de acordo com Kalil, Lula não ficará com sequelas em decorrência da cirurgia. "Ele não teve nenhuma lesão cerebral", disse o médico pessoal do presidente. A hemorragia foi totalmente drenada após o procedimento cirúrgico.
Comentários