SAIBA QUEM É O EMPRESÁRIO MORTO NO AEROPORTO DE GUARULHOS, EM SÃO PAULO
(crédito: foto reprodução) |
Postagem publicada às 22h10 desta sexta-feira, 08 de novembro de 2024.
Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, morto nesta sexta-feira (8), em um tiroteio no terminal 2 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi "jurado de morte" pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele, que é empresário do ramo imobiliário, já chegou até a ser vítima de um sequestro orquestrado pela facção.
O PCC acusa Antônio de desviar R$ 100 milhões da organização e ordenar a morte do "megatraficante" Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como "Cara Preta", e de Antônio Corona Neto, o "Sem Sangue". Devido à morte dos criminosos, o PCC teria, à época, chamado o empresário para "conversar" na casa de um integrante da facção.
Sequestrado pela organização, Antônio disse ter ficado sob o domínio dos criminosos por cerca de nove horas, numa espécie de "tribunal do crime". Ele contou ainda que só foi liberado porque prometeu devolver o dinheiro desviado, mas acabou preso e decidiu contar à Polícia o que sabia.
Em delação premiada oferecida recentemente ao Ministério Público de São Paulo, o empresário também acusou dirigentes de empresas que agenciam jogadores de futebol de lavarem dinheiro para o PCC. Um desses dirigentes seria Danilo Lima, o "Tripa", que teria participado do sequestro dele.
Comentários