VÍDEO - PREFEITO DE PORTO ALEGRE DECRETA RACIONAMENTO DE ÁGUA. CONFIRA

(crédito: foto reprodução para ilustração do texto)


O Prefeito de Porto Alegre determinou o racionamento de água e restringiu o uso do recurso na capital gaúcha. O prefeito Sebastião Melo (MDB) disse que a situação é necessária devido ao desligamento de uma estação de tratamento durante a tarde desta segunda-feira (6/5). Cerca de 80% da população está desabastecida pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE).

A previsão da área técnica do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) é que o alagamento se estenda parcialmente e que chegue à altura da rua Lima e Silva. A recomendação é que os comércios e pessoas que moram em andares mais baixos se protejam.

O documento do DMAE ressalta que atividades como “lavagens automotivas, lavagem de calçadas e fachadas, rega de jardins e gramados, salões de beleza, clínicas estéticas, academias, banho e tosa de animais” devem ser evitadas.

“Estamos vivendo um desastre natural sem precedentes em Porto Alegre e no Rio Grande, e todos precisam contribuir. O desabastecimento é real e levará tempo até ser retomado com regularidade. Estamos buscando alternativas em diferentes frentes, mas a consciência de cada cidadão é decisiva para não piorar o cenário”, comentou o prefeito.

Confira no vídeo abaixo, o momento que o chefe do executivo e seu colaborador comenta racionamento. 

Em coletiva, Melo também voltou a pedir que a população deixe a cidade e aguarde a normalização dos serviços públicos após a redução da enchente. Uma das maiores preocupações do Executivo municipal é com o desabastecimento de água potável, já que com a suspensão do fornecimento de energia em diversas regiões, diversas estações do sistema de tratamento e abastecimento estão paradas.


**********


Com informações Correio Braziliense / Vídeo TV Brasil. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS