NOVO PRESIDENTE DA LIESA, GABRIEL DAVID ANUNCIA SIGNIFICANTES IMPLEMENTAÇÕES E REALIZAÇÕES NA INSTITUIÇÃO

(crédito: reprodução/Instagram @gabriod)


Um dia após assumir a presidência da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), o empresário Gabriel David, de 26 anos,  filho do presidente de honra e patrono da Beija-Flor de Nilópolis, Aniz Abrahão David anunciou ontem, sexta-feira (26) que a Cidade do Samba, complexo que reúne os barracões das agremiações na Zona Portuária do Rio de Janeiro, ganhará um museu do Carnaval.

O anuncio foi realizado durante a apresentação oficial da nova diretoria, na sede da entidade; ele afirmou que o espaço será inaugurado dentro de dois anos. O dirigente revelou, ainda, que o sorteio da ordem dos desfiles de 2025 será aberto ao público, no dia 23 de maio.

"O Museu do Carnaval vai sair, será na Cidade do Samba, e já tem o apoio da Prefeitura do Rio. Acredito que dentro de dois anos teremos a inauguração no primeiro barracão. Queremos fincar a Cidade do Samba como um ponto turístico do Rio de Janeiro", anunciou Gabriel.

Gabriel disse que, além do sorteio, todos os eventos da Liesa, a partir de agora, terão a presença do público, não sendo mais restritos a convidados. "O sorteio será um pouco mais cedo do que o normal, pois a gente pretende antecipar todo o ciclo do Carnaval em, pelo menos, um mês. Queremos que os lançamentos dos sambas-enredo aconteçam até a primeira semana de novembro", detalhou.

O novo presidente, que terá Pedro Gomes como vice, também comentou sobre a entrada nos futuros eventos. "Até um determinado horário, não vai ser cobrada entrada na Cidade do Samba. Basta que as pessoas levem 1 kg de alimento", completou.

Gabriel, de 26 anos, era diretor de marketing da entidade e assumiu o cargo que era de Jorge Perlingeiro, na noite desta quinta-feira (25), em eleição por aclamação. Filho de Aniz Abraão David, o Anísio, patrono da Beija-Flor, e noivo da atriz Giovanna Lancellotti, ele comandará a instituição pelos próximos três anos.

O dirigente também falou sobre o futuro dos desfiles. "Todo ano terá novidades. O Carnaval é um grande centro de criatividade, e a Liga também precisa ter ideias novas. Será fundamental encontrar um meio do caminho entre a preservação da tradição com toda a necessidade de inovação", afirmou.


*********


Com informações O DIA. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS