COMUNICADO: PREFEITA DE CABO FRIO CRIA GABINETE DE SOLUÇÃO E PREVENÇÃO ÀS CHUVAS



Por meio da Secretaria Adjunta de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio o Blog Eterno Aprendiz, comunica que a prefeita Magdala Furtado, instituiu nesta sexta-feira (22), o Gabinete de Crise Preventivo, que tem como finalidade mobilizar e coordenar as atividades dos órgãos públicos municipais e entidades quanto às medidas a serem adotadas na minimização dos possíveis impactos decorrentes das fortes chuvas que estão previstas para a Região Sudeste, no período de 22 a 24 de março de 2024.


De acordo com o Decreto Nº 7.278/2024, o Gabinete de Crise Preventivo será presidido pela prefeita e composto pelos titulares dos seguintes órgãos: Superintendência de Defesa Civil; Procuradoria-Geral do Município; Secretaria Municipal de Assistência Social; Secretaria Municipal de Governo; Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos; Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança; Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento.

Os titulares dos órgãos que compõem o Gabinete de Crise Preventiva devem permanecer de prontidão, podendo ser requisitados para o apoio imediato em resposta à crise, devendo, nesses casos, disponibilizar todos os meios necessários para o atendimento da requisição, com a máxima urgência.


“Não podemos ficar de braços cruzados, esperando o que pode acontecer. Então, diante dos alertas que apontam para situação de risco para todos o Estado do Rio, estamos instituindo o Gabinete de Crise Preventiva que vai acompanhar toda a situação do nosso município, durante a passagem dessa frente fria. Entendemos que determinadas situações críticas, que podem acarretar a consequências mais sérias ou trágicas, exigem um tratamento estratégico para permitir posturas administrativas e operacionais, de forma a eliminar o improviso no enfrentamento desses problemas climáticos graves, viabilizando soluções positivas”, afirma a prefeita.


***********


Com informações Secretaria Adjunta de Comunicação - Prefeitura de Cabo Frio. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS