ADVOGADO AFIRMA TER SIDO VÍTIMA DE ABUSO POR PARTE DE POLICIAIS EM CABO FRIO

"Dr. Júlio Cesar Lima de Carvalho. (Foto do site RC24h.)"



Mais uma vez a cidade de Cabo Frio apresenta forte indícios de ser pauta de jornais, telejornais, sites e blogs do estado do Rio de Janeiro ao amanhecer desta quinta-feira, 20 de Setembro de 2018. O conhecido advogado, Júlio Cesar Lima de Carvalho afirma que sofreu tentativa de agressão em sua residência. Sendo algemado à força na 126ª DP após sofrer ações  por parte de policiais militares.

Segundo postagem o site RC24h. E de páginas de Facebook de renomados juristas da cidade de Cabo Frio. Na tarde desta quarta-feira (19), Doutor Júlio Cesar Lima de Carvalho afirma ter sido vítima de abuso policial dentro da 126ª DP, em Cabo Frio. De acordo com o relato do advogado que atua há mais de 15 anos no município. O conflito começou no momento em que uma oficial de justiça foi até a sua residência situada no bairro Braga, (Área nobre da cidade de Cabo Frio). Para cumprir uma penhora de uma ação civil acompanhada de dois policiais militares.

O jurista relatou também que a oficial de justiça teria ordenado que os policiais levassem uma televisão, e doutor explicou que o aparelho não pertencia a ele. A representante do judiciário teria insistido em levar a TV, e os policiais ameaçaram algema-lo. 

Júlio Cesar Lima relatou ainda que os policiais passaram a agir com truculência, chegando a sofrer uma tentativa de agressão por parte dos policiais no corredor do prédio onde mora. Por fim acabou acompanhando os policiais na viatura até a delegacia, onde o doutor afirma ser conhecido para relatar o fato. 

No decorrer da tarde, um grupo de juristas membros da Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ se mobilizaram na 126ª DP em busca de uma solução para o caso e para prestar solidariedade ao colega que afirma ter sido vítima de abuso.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS