VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS TRANSMITIDAS PELA COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO DE CABO FRIO NESTA TERÇA-FEIRA (16)




QUARTO TRANSTLÂNTICO DA TEMPORADA MOVIMENTA A ECONOMIA EM CABO FRIO 


Passageiros participam de passeios e roteiro de compras pela cidade.


Cabo Frio recebeu na manhã desta segunda-feira (15) o quarto transatlântico da temporada 2017/2018. O Soberano, da Pullmanter, veio do Rio de Janeiro e chegou à cidade por volta das 9h. Com a tripulação de 825 profissionais e 2882 passageiros, ele fica em águas cabo-frienses até às 20h e depois parte para o porto de Santos.

Durante todo o dia, passageiros desembarcaram no Terminal de Transatlântico para uma série de atividades que incluíam passeio de barco, visita aos principais pontos turísticos da cidade, e ainda um roteiro de compras passando pela tradicional Rua dos Biquinis. Eles também conheceram a gastronomia local.

“O turismo de cruzeiro não é importante apenas pelo impacto econômico, mas, principalmente, como oportunidade de venda do destino. A cada temporada milhares de passageiros e tripulantes desembarcam nas cidades onde os navios fazem escalas para visitar, conhecer e fazer compras. Essas visitas costumam ser rápidas, porém determinantes para o retorno dos turistas, por isso priorizamos a qualificação dos nossos serviços e principalmente o atendimento”, explicou Fabíola Bleicker, secretária de Turismo de Cabo Frio.

Segundo ela, a chegada do quarto transatlântico da temporada é motivo de comemoração para o setor. “A cidade voltou a figurar como um dos mais importantes destinos do país graças ao apoio do prefeito Marquinho Mendes ao ordenamento da cidade e à qualificação dos serviços, além do apoio do trade”.
Durante todo o ano o setor se preparou para a temporada. A Secretaria de Turismo desenvolveu vários projetos de profissionalização do setor e no empreendedorismo para fazer a indústria do Turismo produzir emprego e renda.

“Nós recuperamos a credibilidade do destino, conseguimos unir o trade e, apesar da crise, criar e realizar. Não fizemos nada sozinhos, construímos parcerias com os empresários, ouvimos os representantes das Associações, mas também conversamos com os taxistas, os barqueiros, o pessoal dos táxis marítimos. Mostramos como eles são importantes para o turismo da cidade e como é importante a qualificação. O turista bem atendido volta, e todos ganham”, comenta a secretária.

O próximo transatlântico a chegar à cidade é o MSC Poesia, no próximo dia 28, às 9h. Ele também passará o dia inteiro em Cabo Frio (fica até as 19h) com a tripulação de 1.039 pessoas e com 3.223 passageiros.



FESTVERÃO DE CABO FRIO TEM, INÍCIO COM GOLEADAS 

Jogos da Categoria Sub13 foram bastante disputados.

Com uma chuva de gols, foi oficialmente aberto o Fest Verão de Cabo Frio. Os jogos aconteceram nesta segunda-feira (15), a partir das 20h,na Praia do Forte, com disputas de Beach Soccer na categoria Sub13 masculino. Na primeira partida da noite, o Gonçalão venceu o Águia de Cristo, por 5 a 2. Em seguida, o Mais Esporte goleou o Bom Garoto por 11 a 6. Por fim, na última partida da estreia da competição, o Só Show derrotou o Leão de Judá por 6 a 5, em um jogão de bola.

Nesta terça-feira (16) é a vez da categoria Sub 15 estrear. Às 20h, o Gonçalão joga contra o Águia de Cristo. Depois, é a vez de Mais Esporte e Bom Garoto. Fechando a rodada, às 21h, Leão de Judá e Só Show se enfrentam.

Na quarta-feira (17) é a vez da categoria adulto também estrear. Juventude e Bom Garoto duelam às 20h30, e logo após é a vez de Mantenha x Só Show. Já na categoria feminino o Amparo enfrenta o PSG. Todos os jogos são gratuitos e abertos ao público.

ALONGAMENTO DINÂMICO E SAMBA FUNKEADO VÃO AGITAR O FETIVAL DE DANÇA E FITNESS


Apresentações acontecem na Tenda das Artes até 31 de janeiro.



As atividades do Festival de Dança e Fitness, que integram o Projeto “Cultura do Amanhã,” estão na terceira semana e acontecem na Tenda das Artes montada pela Secretaria de Cultura no espaço Capoeira, na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal de Cabo Frio. O público pode aproveitar a programação todas as quartas e sextas, até o dia 31 de janeiro, sempre a partir das 20h.

Nesta quarta (17) tem aula de alongamento dinâmico com a professora Tati Viegas, e também apresentação de dança. Em seguida o público poderá curtir uma aula de samba funkeado com o professor Flávio Alves, sob a direção técnica do Studio Kátia Santana. Por volta das 21h começa um aulão de fit dance.

Na sexta (19), às 21h, o DJ Sid e a professora de dança Thaty Ramos prometem não deixar ninguém parado com a realização de um bailinho. Na quarta (24), às 20h, tem apresentação de forró com a professora Thaty Ramos, e aula de “bachata” com os professores Daiane Araújo e Maycon. Às 21h começa o aulão de ginástica localizada e alongamento. Na sexta (26) tem apresentação de dança do professor Fábio Júnior, e bailinho a partir das 20h. O encerramento do Festival de Dança e Fitness será na quarta (31) com um aulão de ritmos.

O Projeto Cultura do Amanhã é uma realização da Secretaria de Cultura de Cabo Frio em parceria com o Ponto de Cultura “Infância: Patrimônio da Humanidade” (Fábrica de Música), e acontece na Praça da Cidadania e Charitas. Fazem parte do projeto atividades como Festivais de Teatro e de Dança e Fitness, Roda de Leitura e Dança para as Crianças, Festival Instrumental e Vocal, Feira de Livros e Exposição Coletiva “Cabo Frio em Traços e Formas”. Confira abaixo a programação completa:

Programação Projeto “Cultura do Amanhã”

Literária “Maria Lê/Maluco por Leitura”
até 20 de janeiro, das 15h às 24h
na Tenda Literária, na Praça da Cidadania

Festival de Dança e Fitness

de 3 de janeiro a 26 de fevereiro (sempre às quartas e sextas-feiras), das 20h às 22h
na Tenda das Artes, na Praça da Cidadania

Festival de Teatro Infanto-Juvenil e Oficinas Culturais toda terça-feira até 30 de janeiro, das 20h. às 22h. na Tenda das Artes, na Praça da Cidadania.

Roda de Leitura e Dança para Crianças toda quinta-feira até 25 de janeiro, às 20h na Tenda das Artes, na Praça da Cidadania.

Festival Instrumental e Vocal dias 20 e 27 de janeiro e 3 de fevereiro, às 20h na Tenda das Artes, na Praça da Cidadania.

Exposição Coletiva no Charitas “Cabo Frio em Traços e Formas” de 5 de janeiro a 28 de janeiro visitação de segunda à sexta-feira, de 8h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 19h.

Encerramento do projeto Cultura do Amanhã com apresentação do Coral Infantil, Orquestra da Fábrica de Música Escola e Festival Vocal dia 3 de fevereiro, às 20h., na Praça da Cidadania.

CABOFRIENSE ENFRENTA O NOVA IGUAÇU NESTA QUARTA-FEIRA 

Jogo desta quarta (17) será pela primeira rodada da Taça Guanabara.



A Cabofriense está de volta a Série A após a disputa de duas Seletivas. O tricolor praiano começa sua caminhada na principal competição do Estado nesta quarta-feira (17), contra o Nova Iguaçu, às 16h30, fora de casa, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

A euforia pela classificação ao “Cariocão” já passou, e tanto diretoria, comissão técnica e jogadores têm a ciência da importância de se manter na primeira divisão. O início da caminhada é contra o Nova Iguaçu.

“Tudo que fizemos na Seletiva ficou pra trás. Agora é outro campeonato e vamos fazer de tudo para nos mantermos na Série A. Vamos enfrentar o Nova Iguaçu, que tem uma grande estrutura. Dos pequenos é o que tem um Centro de Treinamento, time que qualifica bem os seus trabalhos. Sabemos que a missão é difícil, mas vamos buscar pontuar para iniciar bem a competição”, disse o treinador Antônio Carlos Roy.

Para esta partida o comandante do tricolor praiano deverá ter à disposição novamente o zagueiro Leandro Euzébio e o atacante João Carlos, que não atuaram na última rodada da Seletiva contra o América.

Grupo e Tabela

A Cabofriense já conheceu seus adversários no Grupo B, e a tabela da Taça Guanabara (primeiro turno) e a Taça Rio (segundo turno). Na mesma chave do tricolor praiano estão: Flamengo, Vasco, Bangu, Volta Redonda e Nova Iguaçu. A última partida do primeiro turno é contra o Bangu, domingo (4 de fevereiro), no estádio Correão, em Cabo Frio.

O objetivo da Cabofriense é permanecer na elite do Campeonato Carioca para, além de disputar a maior competição do Estado, conseguir se planejar com antecedência para as próximas competições.


“Vou falar por mim, mas acredito que seja o pensamento de toda a diretoria. Temos que pensar ser da Primeira Divisão, um time que não precisa disputar a Seletiva novamente. Se manter na fase de grupos desde o início. A partir do momento que você começa a jogar bem e a pontuar, você busca outros objetivos, mas hoje o importante pra Cabofriense é seguir o exemplo do Nova Iguaçu e da Portuguesa, que subiram do ano passado da fase Seletiva e estão na Série A. Esse é o nosso objetivo principal, permanecer na elite”, concluiu Roy.


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS