SERÁ QUE A SUA POSTURA ACÉTICA NÃO TEM CONTRIBUÍDO PARA O CRESCIMENTOS DOS NOSSOS FALSOS REPRESENTANTES?



Bom dia amigo trabalhador, geralmente tenho realizado algumas postagens não tendo um público alvo, muitas delas sem o menor interesse a você acético a política e ao movimento sindical.
   
Na manhã desta terça-feira, 2 de Janeiro de 2018, primeiro dia útil do ano. Quero com essa postagem levar você a uma reflexão sobre as nossas participações e até mesmo meia culpa sobre tudo que tem acontecido com a formação de falsos representantes das classes trabalhadoras "sindicalistas", ou dos representantes dentro da chamada democracia representativa, da vontade popular, "políticos".
   
Quando vemos com os crescimentos das discussões e informações por meios das redes sociais, como tem acontecido nos últimos anos. Uma maior participação dos trabalhares  em assuntos referente ao universo sindical e político. Como as Reformas Trabalhistas e os escândalos envolvendo a corrupção política.
  
Embora estes tenham sido assuntos bem divulgados nos últimos tempos, ainda restam algumas dúvidas – até mesmo polêmicas - sobre as mudanças trabalhistas. Entre elas estão a fragmentação das férias, o fim da  contribuição sindical , e até mesmo questões relacionadas aos processos de cunho trabalhistas. 

Dentro do universo político, o que fazer para excluir do cenário político tantos atores citados em escândalos de corrupção do nosso país. Quem deverá permanecer como nossos representantes, quem deverá ser banidos dos poderes executivos e legislativos dos diversos níveis, sejam eles municipais, estadual ou federal. 

Porque dentro do poder judiciário como temos observado em algumas ações das diversas estanciais, a vontade popular tem passado ao largo. 

Será que a sua postura de neutralidade e mesmo acética tem contribuído para solucionar ou tem sido um fator complicador dentro desse processo, será que com sua não participação tem contribuído para que o seu espaço seja preenchido por agentes sindicais e políticos mau intencionados que usam as instituições sindicais e políticas em benefícios próprios. 

Vamos refletir, vamos analisar e principalmente vamos participar das ações dos nossos representantes. Como comunicador quero finalizar essa postagem desejando a todos vocês, um feliz 2018. Quero deixar claro, que mesmo não estando mais dentro do movimento sindical permaneço ao seu inteiro dispor, para levar a luz as suas lutas sociais, políticas e trabalhistas. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS