DOUTOR MARCO AURÉLIO É DESTAQUE DESTE DOMINGO DA POSTAGEM: "GENTE QUE FAZ"







O Blog "O Eterno Aprendiz" volta neste domingo 28 de Janeiro de 2018, com a sua postagem "Gente que faz". Um espaço onde ressaltamos instituições, empresários, profissionais que se destacam por seu empenho, ética e profissionalismo. O destaque desta postagem fica por conta do empenho, ética e profissionalismo do Dr. Marco Aurélio R. Assad, clínico geral, profissional público da cidade de Cabo Frio. 

Muito se tem criticado do atendimento público nos diversos âmbitos dos estados, sejam eles federais, estaduais ou municipais. Muito se tem falado e escrito com relação a um comparativo entre os profissionais de medicina "principalmente os médicos", atuais e de outrora. 
Em outrora, os médicos em sua grande maioria eram alicerçados sobre uma visão humanitária, sempre colocando em primeiro lugar a vida humana e muitas das vezes deixando de lado a visão capitalista do ganho financeiro e lucratividade. Contrapondo uma visão atual onde o paciente recebe o atendimento em que seu poder financeiro puder proporcionar, se tem dinheiro tem atenção; se tem dinheiro tem um atendimento personalizado. 

Pois bem!! Durante essa semana pude acompanhar o atendimento e comentários sobre o empenho e profissionalismo do Dr. Marco Aurélio R. Assad, clínico geral que atende no Esf. Parque Burle. Podendo afirmar que o atendimento e a postura  profissional do Dr. Marco Aurélio quebra toda essa veemência sobre os comparativos que desenham um cenário de injustiças sociais.  

As afirmações acima são feitas com base em notícias dos acompanhamentos e atendimentos personalizados que são direcionados aos pacientes do Esf. Parque Burle por parte do Dr. Marco Aurélio que se agacha próximo ao chão do posto médico para avaliar a gravidade  do estado médico dos pés de seus pacientes; diferenciando-se dos olhares longínquos e de descaso de muitos profissionais de seu tempo.   

Dr. Marco Aurélio separa os primeiros horários das sextas-feiras para visitar e atender os seus pacientes que estão acamados; que residem nas mais humildes residências do nosso bairro. Que estão impossibilitados de se dirigirem ao posto médico municipal. Fica aqui a pergunta: _O  Dr. Marco Aurélio R. Assad, é ou não é gente que faz?

Comentários

Veja os dez post mais visitados nos últimos sete dias