TUDO PRONTO PARA A MEIA MARATONA DE CABO FRIO




Por causa do evento, trânsito terá alterações em vários pontos

Neste domingo (10) acontece a 1ª Meia Maratona de Cabo Frio. A prova de 21 km é inédita na cidade e vai percorrer os principais pontos turísticos. Além dessa quilometragem, terá também as competições par 5km e 10km. A largada será às 7h da manhã na Praia do Peró. O evento é organizado pela San Produções e Speed Eventos Esportivos, e tem apoio da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esportes e Guarda Municipal.

Os atletas vão largar na Praia do Peró e percorrer todo o bairro da Ogiva e Gamboa passando pela rua dos biquínis, atravessarão a ponte Feliciano Sodré pela contra mão e descendo no sentido do bairro Portinho até o Anjo Caído. De lá o trajeto segue pelo canal até o shopping Park Lagos, orla das Palmeiras, Canal Palmer, Praia do Siqueira, Perynas, Guarani, Manoel Corrêa e Braga, finalizando na Praia do Forte.

Mais de mil atletas garantiram inscrição no evento, sendo a maioria (80%) para a prova dos 21km. Além dos participantes do Rio de Janeiro, outros estados também terão representantes. Os mineiros lideram o ranking, seguidos pelos paulistas e capixabas. A entrega dos kits acontece nesta sexta-feira (8) e no sábado (9), das 11h às 18h, no Hotel Paradiso Corporate, em frente à delegacia de Cabo Frio.

“É um sonho de todo o desportista a realização de uma meia maratona na cidade. Quero parabenizar os organizadores do evento por tornar isso realidade junto do apoio que estamos dando para que o evento ocorra da melhor maneira possível, assim como a Secretaria de Eventos que tem sido parceira em todos os momentos. Vamos ter mais de mil atletas competindo e isso engradece demais a competição. Além disso vão vir muitos turistas para a corrida e vão estar gastando na cidade com hospedagem, alimentação, enfim, isso é de grande valia pra nossa economia – disse o Secretario de Esportes, Átila Motta.

Intervenções no trânsito

Por conta da corrida, a partir das 5h da manhã de domingo (10) o trânsito sofrerá mudanças em vários pontos de Cabo Frio. A Guarda Municipal e a Polícia Militar estarão fazendo as intervenções, que foram definidas durante reunião no fim da tarde desta quinta-feira (7) na sede da guarda.

Devido às interdições e desvios em todo o perímetro do trajeto, a Guarda Municipal alerta que o trânsito estará lento em alguns trechos, com divisão da pista através de grades, cones e/ou torres com forma de sinalização e preservação da integridade física dos participantes.

Segue abaixo os pontos que estarão fechados ao trânsito de veículos durante o trajeto da Meia Maratona:

- Avenida dos Namorados (Orla do Peró) em sentido a rua Agualung

- Praça do Moinho (Peró)

- Rua do Moinho (Peró)

- Avenida dos Pescadores (Peró)

- Avenida Marlim (Ogiva)

- Avenida do Contorno (Ogiva)

- Avenida das Marimbas (Ogiva)

- Rua dos Robalos (Ogiva)

- Rua dos Siris (Ogiva)

- Avenida dos Arpões (Ogiva) - até o trevo

- Rua José Rodrigues Povoas (Gamboa)

- Rua Daldevino J. Rodrigues (Gamboa)

- Rua Jorge Veiga (Gamboa)

- Ponte Feliciano Sodré

- Rua Jonas Garcia (Centro)

- Rua Coronel Ferreira até Shopping Park Lagos (Portinho)

- Avenida Henrique Terra (Novo Portinho)

- Avenida Praia das Palmeiras (Palmeiras)

- Rua Acre (Palmeiras)

- Rua Feliciano Cardoso (Praia do Siqueira)

- Rua Salinas Ponta Grossa (Perynas)

- Avenida América Central (pequeno trecho)

- Rua Luís Lindemberg (Guarani)

- Avenida Adolfo Beranger Junior (Guarani)

- Rodovia General Bruno Martins (Braga)

- Rua João Antônio Rocha (Braga)

- Rua dos Cravos (Braga)

- Rua Enfermeiro Ricardo Sanches (Braga)

- Avenida Litorânea (Praia do Forte)

- Avenida Macário Pinto Lopes (Praia do Forte)

- Avenida Hilton Massa (Praia do Forte).



***********************




Texto e arte: Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS