FOTOS - CÂMARA DE VEREADORES TEM UMA DAS SESSÕES MAIS ACALORADAS DOS ÚLTIMOS TEMPOS




Câmara de vereadores realiza mais uma sessão para ficar nos anais da história da cidade de Cabo Frio.


A Sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira (12), foi uma das mais acaloradas no tocante a protestos, reivindicações e cobranças por partes de líderes sindicais das mais diversas classes trabalhadoras, lideranças estudantis (foto)  e munícipes em geral. Todos determinados a mostrar as suas indignações contra os escândalos de corrupção envolvendo a autarquia de serviços de limpeza (Comsercaf) e o atraso nos salários do funcionalismo público.



Tudo começou com um pequeno atraso na abertura das portas que dão acesso a assistência da casa do povo (foto), gerando um desconforto. Após adentrar, os componentes da assistência aguardaram o início da sessão com cantos reivindicatórios e palavras de ordem.  



O primeiro secretário vereador Luis Geraldo teve grande dificuldade para realizar a leitura da ATA da sessão anterior, devido as revindicações e as palavras de ordens da assistência. Fazendo com que o presidente da poder legislativo, vereador Aquiles Barreto solicitasse a colaboração por diversas vezes. Não sendo atendido. 

O primeiro a ocupar a tribuna foi o líder de oposição vereador, Vanderlei Bento que na primeira tentativa não conseguiu usar o seu direito a fala; fazendo com que a presidente da câmara suspendesse a sessão por quinze minutos. Ao retornar, o vereador visivelmente abalado subiu o tom várias vezes durante a sua fala. Comentando sobre o pedido de impeachment por ele impetrado; realizando severas críticas a postura governamental da nossa cidade, afirmando: "que hoje esse modelo político só serve para deixar os prefeitos mais ricos".


O vereador da oposição, Rafael Peçanha, demostrou mais uma vez exercer forte influência sobre os líderes sindicais, conseguiu usar a tribuna e falar com plena concordância da assistência ao contrário do seu colega. Sendo aplaudido em determinados momentos de sua fala. Quando ressaltou que as empresas envolvidas na Operação Basura, da Polícia Federal, operam nas cidades administradas pelo PMDB no Estado do Rio de Janeiro, citando como exemplo a cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.


Em seguida comentou ter observado através dos meios de comunicações reclamações da Polícia Federal da necessidade de uma Delegacia da Polícia Federal em Cabo Frio; tendo dado entrada no Ministério da Justiça em Brasília. Afirmando que nem uma cidade na região, tem mais necessidade neste momento do que a cidade de Cabo Frio. 

Após a fala do vereador Rafael Peçanha assistência ficou praticamente vazia, devidos todos os representantes sindicais, liderança estudantis e demais munícipes se deslocarem para frente da câmara, onde foi realizado um ato reivindicatório (foto), com fala das diversas lideranças sindicais e da sociedades organizadas. Finalizando as ações reivindicatórias com uma caminhada pelo centro da cidade.

Vamos as fotos desta acalorada sessão e manifestações devido a indignações da sociedade cabo-friense contra os escândalos de corrupção envolvendo a (Comsercaf) e os atrasos nos salários do funcionalismo público. Em postagens futuras vídeos e fotos desse dia que ficou marcado para muitos com pesar e outros como um dia histórico  para a democracia da nossa cidade. 















  















  


  

  









Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS