VÍDEO - CABO-FRIENSE ESTÁ NA DISPUTA DO CINTURÃO BRASILEIRO DE MUAY THAI





Competição acontece neste sábado em Cabo Frio.

Neste sábado (14), a partir das 17h, Cabo Frio vai disputar o cinturão brasileiro de Muay Thai, e a briga será em casa. Organizado pela Confederação Brasileira de Muay Thai e Muay Boran, o Super MuayThai Pro AM acontece na Associação Atlética Cabofriense, e terá o atleta cabofriense Everton Gigante (Team Fight Club / Cabo Frio) brigando pelo título na categoria 86kg contra Lucas Trovão Nogueira (Minas Gerais). A competição profissional é aberta ao público e a entrada é um quilo de alimento não perecível.

Everton Farias da Rocha, conhecido como Everton Gigante, é um velho conhecidos dos fãs de luta. Começou nas artes marciais em 1995 no Kickboxing. De 2000 a 2002 participou de torneios amadores sagrando-se Bi-Campeão Estadual da modalidade nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo (SKERJ / ISKA) e Campeão Brasileiro de Kickboxing (ISKA). De 2002 a 2006 o atleta de Cabo Frio se dedicou ao Muay Thai, Jiu Jitsu (Brasileiro Família Gracie) e ao MMA, sagrando-se Bi-Campeão Estadual do Rio de Janeiro Open de Muaythai (CBMT). Já profissionalizado, Gigante participou de eventos reconhecidos mundialmente como o 1 K1 Brazil MMA (IVC- Sergio Batarelli) e Ipapucaia Fight MMA (Gracie Barra Combate). Também foi finalista no Grand Prix Super 8 Never Shake de Thaikickboxing - (CBKB - Paulo Zorello).

Depois de um período afastado das competições para se dedicar à carreira de militar, em 2007 Everton Gigante retornou aos ringues, e já chegou com vitória, conquistando o título de Campeão do Estado de Minas Gerais de Muaythai (FMMT / BMTA) e o Cinturão dos Pesos Pesados de Muaythai (BMTA) em 2008, que ele mantém até hoje. Apos sua vitória em 2010 no desafio de Muaythai (FMTERJ) entre Estados do Rio de Janeiro x Espirito Santo, o atleta cabofriense foi convidado pela Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional (CBMTT) a compor a Seleção Brasileira na disputa do Mundial de Muaythai, em Roma, na Itália (2011). O atleta do Team Fight Club / Cabo Frio também acumula no currículo participação na terceira edição do Reality Show TUF-BRASIL representando o Team Nogueira, dos irmãos Minotauro e Minotouro, ex-campeões do UFC e Pride.

I Fight Club Open inaugura primeiro ringue da região

Depois da disputa do cinturão brasileiro de Muay Thay, neste sábado (14), o Team Fight Club já têm outro compromisso: o I Fight Club Open, campeonato de nível estadual que reunirá, em Cabo Frio, lutadores amadores de várias partes do Estado do Rio de Janeiro nas modalidades Boxe, Muay Thay, MMA e Jiu Jitsu (com e sem quimono). Podem participar todos os praticantes do esporte (desde que não sejam profissionais) de todos os pesos, idades e categorias. As inscrições custam R$ 50 e devem ser feitas na academia Fight Club, realizadora e sede do evento, na Avenida Victor Rocha, 44, bairro Parque Burle, Cabo Frio.

O campeonato acontecerá no próximo dia 21 de Outubro, com pesagem às 10 horas e início das lutas às 14h. Segundo os organizadores, todos os confrontos serão casados respeitando a experiência, idade e peso de cada participante. A expectativa é de que a competição reúna cerca de 20 atletas numa média de 10 lutas, com premiação em dinheiro para a melhor luta e melhor nocaute, e medalha para todos os participantes.

- A ideia é fazermos um evento desses por mês como forma de incentivar jovens e adultos à prática de esportes, gerando uma melhor qualidade de vida, e também dar oportunidade aos atletas amadores, já que o campeonato servirá como peneira para que treinadores e academias da região tenham opções de lutadores para os eventos maiores – comentou Carlos Cunha, que assina a organização do evento.

O I Fight Club Open também marcará a inauguração do primeiro ringue de Cabo Frio, permitindo que a cidade passe a sediar várias competições de lutas a partir de agora. Por isso, contará com a presença de nomes importantes do cenário como o presidente da Federação de Boxe do Rio de Janeiro, Cesário Figueiredo; do presidente da Federação de Muay Thai do Rio de Janeiro, Mestre Tuniko; e do presidente da Comissão de Arbitragem de Boxe do Estado do Rio de Janeiro. Um atleta de nome internacional também participará como convidado, mas o nome ainda é mantido sob sigilo pelos organizadores.

O I Fight Club Open tem apoio da Rádio Litoral FM, programa Sidney Marinho, portal RC 24h, Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro, Federação do Estado do Rio de Janeiro de Muay Thai e Fenix Comunicação e Eventos. 
Outras informações sobre o evento pelo telefone (22) 99908-0444 ou pelo Facebook fightclubcabofrio.


Veja abaixo o vídeo do atleta cabofriense Everton Gigante (Team Fight Club / Cabo Frio) convidando o amigo internauta para assistir a disputa pelo título na categoria 86kg contra Lucas Trovão Nogueira (Minas Gerais).





***************



Att,

Cristiane Zotich/Assessoria de Imprensa | Mídias Sociais.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS