QUIOSQUES ENFRENTAM UMA COMPETIÇÃO INJUSTA DEVIDO O DESCUMPRIMENTO DE NORMAS PREESTABELECIDAS




O Blog "Eterno Aprendiz" manteve uma conversa informal com a Srª Claudia Regina comerciante de quiosque na Praia do Forte, que fica localizado na altura do Av. Nilo Peçanha, com a Av. do Contorno. 

Um dos pontos que chamou atenção durante o nosso bate bapo, foi a garra e força com que a Srª Claudia e seus dois filhos tem enfrentado frente as adversidades que tem surgido com as dificuldades financeiras em que tem passado os comércios dos municípios, dos estados e do nosso país.   

Segundo a comerciante, até mesmo aqueles clientes mais antigos que frequentam o seu quiosque há vários anos, durante as férias escolares de meio e final de ano. Passaram a trazer o seu isopor com gelo, cervejas e refrigerantes. Consumindo assim bem menos no comércio do que nos anos anteriores.  

Somado a essa postura da clientela, surge o aumento de uma competitividade injusta com alguns ambulantes proprietários de carrinhos  que insistem em não cumprir as normas acordadas com relação a quantidade de cadeiras e guarda sol armados nas areias da Praia do Forte. 

A Srª Claudia fez questão de salientar, que entende que todos tem que trabalhar e levar o pão de cada dia para os seus familiares. O que ela fez questão de deixar claro, é que o descumprimento dos acordos firmados com o poder público, cria uma competição injusta com os donos de quiosques que trabalham dentro das metas e ordenamentos preestabelecidos pelos órgãos fiscalizadores.  

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS