COSTA AZUL IATE CLUBE REPRESENTA CABO FRIO NA LIGA ESTADUAL DE HANDEBOL

Rodrigo Gomes, que é professor de educação física e treinador de handebol, seis equipes disputarão as semifinais e finais dessas categorias, (Foto: Frederico Santa Rosa). 




Equipes classificadas entre as 4 melhores do Estado do Rio compete em seis categorias.

A equipe de handebol do Costa Azul Iate Clube - Costa Azul Handebol Cabo Frio - estará representando Cabo Frio na Liga de Handebol do Estado do Rio de Janeiro, que vai acontecer no dia 23 de setembro (sábado), na Escola Municipal Edilson Duarte, no Jardim Caiçara.  

Sob a supervisão de Rodrigo Gomes, que é professor de educação física e treinador de handebol, seis equipes disputarão as semifinais e finais dessas categorias. 

- A melhor notícia é que nossas equipes jogarão em casa. Toda a fase final da Liga acontecerá no dia 23 de setembro. E o que queremos? Ginásio cheio para torcermos para o handebol da nossa cidade, que depois de quase 10 anos em total inércia, vem voltando a ser uma das grandes forças do Rio de Janeiro, vibra o professor.

Durante todo o dia 23 serão diversos jogos do Costa Azul Iate Clube, em busca de um título em todas as categorias.

- Todas as 6 categorias disputando a Liga de Handebol do Estado, e com um feito histórico para Cabo Frio: todas as equipes classificadas entre as 4 melhores do Estado do Rio, comemora Rodrigo.

Confrontos:

- Adulto masc.:

Costa Azul Cabo Frio x Itaboraí;
Nilópolis x São Gonçalo.

- Adulto fem.:

Costa Azul Cabo Frio x Itaboraí;
Univ. Rural x Niterói.

- Junior masc.:

Costa Azul Cabo Frio x Itaboraí;
Flamengo Campos x São Gonçalo.

- Junior fem.: 

Costa Azul Cabo Frio x Itaboraí;
Univ. Rural x Niterói. 

- Sub 18 masc.: 

Costa Azul Cabo Frio x Magé;
Niterói x Cesp Itaboraí.

- Sub 16 masc.:

Costa Azul Cabo Frio x Niterói;
Magé x Cesp Itaboraí.

História da equipe

O projeto de handebol do Costa Azul Iate Clube surgiu em 2015 após um convite do então eleito comodoro, Marcos Tavares, ao professor de educação física e treinador de handebol Rodrigo Gomes.

No início o clube oferecia apenas escolinha, para meninos e meninas entre 10 e 17 anos.

Com o sucesso das escolinhas, com quase 80 jovens participando, e a falta de equipes de competição na cidade, o professor Rodrigo levou ao comodoro a ideia de ampliar o projeto, criando equipes para disputa de torneios também. 

A seletiva foi um grande sucesso, mais de 100 pessoas presentes querendo participar das equipes adultas.

Assim nasceu oficialmente o Costa Azul Handebol Cabo Frio, um projeto 100% privado, sem apoio do poder público e com toda estrutura cedida pelo clube.

- Começou pequeno, mas no meio do ano surgiu um convite para disputa da Liga de Handebol do Estado do Rio. O Costa Azul entrou com 3 equipes apenas. Adulto masculino e feminino e os meninos do Sub 18 que faziam escolinha no clube, conta o professor Rodrigo, lembrando que no final do ano de 2015 veio um 3° lugar para a garotada do Sub 18, uma conquista muito comemorada para o 1° ano do trabalho. 

Em 2016 o projeto cresceu ainda mais. Na Liga do Estado foram 4 equipes participando e no final do ano, 3° lugar novamente do Sub 18 masculino e agora o feminino adulto também levou o 3° lugar do Estado.

- Além disso, os meninos do Sub 18 foram campeões da Copa Magé, um dos maiores torneios do interior do Estado do Rio para categorias de base, comemora Rodrigo.

Hoje, o clube conta com 15 meninas entre 11 e 16 anos fazendo escolinha, além de 87 atletas, somando 6 categorias: Sub 16 masc., Sub 18 masc, Sub 21 masc e fem, Adulto masc e fem.




**********************


Att;


Telma Flora | Assessora de Imprensa.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS