TEATRO MUNICIPAL RECEBE MATERIAL PARA INICIO DA OBRA DE REVITALIZAÇÃO




Trabalho começou na quinta (17) com retirada de entulho.


O material para a execução da obra de revitalização do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb começou a chegar nesta sexta-feita (18). O local  receberá reforma na parte elétrica, iluminação, cobertura de piso, recuperação de cobertura, colocação de telha cerâmica, pintura e limpeza geral. 

O trabalho começou na quinta-feira (17) com uma limpeza geral debaixo do palco, de onde foram retirados dois caminhões de entulho. A obra foi orçada em R$ 146.816,55 e a empresa vencedora apresentou o valor de R$ 144.996,04. O pagamento é referente à aquisição de material e contratação de mão-de-obra. O prazo para conclusão da obra é de quatro meses. 

Atualmente o teatro recebe apenas atividades internas devido ao estado das estruturas encontrado pela atual gestão. São oferecidas aulas gratuitas de arte cênica e violão, além de sediar a oficina de circo. Após a obra o local voltará a receber peças teatrais, eventos, festivais e projetos diversos para a população.

O secretário de Cultura, Ricardo Machado, comemora o início da reforma e a proximidade do retorno das atividades culturais no espaço. "Nossa gestão não mede esforços para que a vida cultural de nossa cidade volte a ter o dinamismo e a diversidade de antes. Estamos felizes em devolver mais esse importante espaço para a população", afirmou.

O Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb está localizado na Rua Aníbal Amador do Vale, s/nº, na Praça da Cidadania, próximo à Praia do Forte.

20 anos de história.

Na segunda-feira (14) o Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb comemorou seu vigessimo aniversário com as portas fechadas, numa noite de arte e manifestações culturais. O evento contou com encenações do Grupo Oficena - Curso Livre de Teatro, solos, apresentações musicais e roda de poesia na escadaria do teatro.  Estiveram presentes autoridades municipais,  artistas locais e alunos dos cursos oferecidos pelo teatro. 

O Teatro foi inaugurado no dia 14 de agosto de 1997 com a presença da atriz Nathalia Timberg.




*****************



Att;


Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS