FORÇAS ARMADAS, POLICIAIS CIVIS E MILITARES REALIZAM MEGAOPERAÇÃO EM COMUNIDADES DE NITERÓI

"Fotógrafa Tânia Rêgo/Agência Brasil." 


Policiais civis, militares e do Exército foram para as ruas de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nas primeiras desta quarta-feira (16), para cumprir 70 mandados de prisão. Batizada de Dose Dupla, a operação tem o objetivo de desmantelar o crime organizado no estado.

O Exército e Marinha estão atuando com um efetivo de 2.600 homens, responsáveis pelo cerco de pontos estratégicos. Algumas ruas estão interditadas e os espaços aéreos controlados, com restrições para aviões civis, mas sem interferência nas operações dos aeroportos Santos Dumont e Internacional do Galeão.

No total, participam da operação 250 policiais militares, 40 equipes do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), mais o efetivo da 79ª DP (Jurujuba), outras 40 equipes da Direção Geral da Polícia Civil (DGPC), Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e Coordenação de Recursos Especiais (Core), como cita o G1, peritos do Departamento Geral de Polícia Técnica Científica (DGPTC) também foram destacados e equipes farão o bloqueios de vias. 

Toda a operação está sendo coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, no Rio, de acordo com a Nitrans, a Estrada da Cachoeira, que liga a Zona Sul da cidade à região Oceânica, e a Praça Renascença têm o tráfego interditado.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS