VÍDEO - VEREADOR EM DISCURSO POLÊMICO E BOMBÁSTICO PROPÕE A ABERTURA DA CAIXA PRETA E A PRIVATIZAÇÃO DO CARNAVAL

"Foto reprodução para ilustração do texto."

O vereador Otoni de Paula, do PSC carioca, ao ocupar da tribuna da Câmara de Vereadores da cidade do Rio de Janeiro. Realiza um discurso inflamado, contundente e polêmico em apoio a ação do prefeito Marcelo Crivella de corte na subvenção do Carnaval da cidade. justificando suas posições utilizando diferentes argumentos, alguns, recheados de acusações e ironia.



Uma das "teses" apresentada pelo vereador é que quando se fala de despacho é cultura, galinha preta em esquina é cultura, a cachaça para o orixá é cultura. Só não é cultura quando se fala de evangelho. 

Citando em seguida trechos de sambas de enredo de agremiações como União da Ilha, Império da Tijuca e Unidos de Padra Miguel, reproduzindo alguns versos.

Mais a frente, acusou o carnaval de cenário para a prostituição e de consumo de drogas, além de propor de forma desafiadora transparência nas prestações de contas da Liga Independente das Escolas de Samba, a Liesa.

Otoni defendeu que nem o Carnaval, nem a marcha para Jesus e nem a passeata gay, devem contar com recursos da municipalidade. Ao afirmar que mais de 70 % apoio o prefeito Crivella em seu posicionamento. Defendendo os investimentos em outras áreas de responsabilidade do poder público, como segurança, saúde e educação. Criando ao final da sua fala os momentos mais polêmicos ao afirmou:

Querem sambar? 

_Sambem, mas, não sambem com o meu dinheiro.

"Querem marchar para Jesus? 

_Marchem, mas, não marchem com o meu dinheiro.

Querem ter orgulho de ser gay? 

_Pode ter, "soltem as frangas"; mas, não soltem com o meu dinheiro. 


_Porque o meu dinheiro só serve para segurança, meu dinheiro só serve para educação, meu dinheiro só serve para o hospital. Meu dinheiro só serve para o que é público.  

  
Assista ao discurso na íntegra:








Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS