TUDO ACERTADO ENTRE OS SINDICATOS E O GOVERNO MUNICIPAL? - NÃO! O SEPE LAGOS INICIA UMA NOVA PARALISAÇÃO HOJE

Assembleia realizada na Escola Municipal Edison Duarte, (Foto divulgação do Facebook do Sepe Lagos).


Em quanto o governo municipal e sindicatos representantes de algumas categorias dos servidores públicos de Cabo Frio, firmavam um acordo com a governabilidade municipal para o reparcelamento das dívidas que restam do governo anterior, no início da noite de ontem na Sede da Prefeitura. O Sepe Lagos simultaneamente realizava uma Assembleia na Escola Edílson Duarte sendo aprovada uma nova paralisação de 72 horas. 


Após realizar reunião com governabilidade municipal e  assembleia com representantes de categorias que estavam presentes  a Praça da Prefeitura (Praça Tiradentes), no início da noite de ontem, quarta-feira. Em seguida, se reunindo em no auditório  da Prefeitura  Municipal (foto).  

Após discussão  entre o prefeito Marquinho Mendes, gestores da governabilidade municipal, representantes de alguns sindicatos em reunião realizada no gabinete do prefeito Marquinho Mendes. Com a presença e olhar fiscalizadores de alguns vereadores da nossa cidade (foto)

Os pagamentos das parcelas  em atrasos pelo governo passado, foi acordada entre as partes da seguinte forma: 

"Parceladas em seis vezes, a partir de julho em conjunto com o pagamento de cada mês. Com prioridade de pagamento dos aposentados, pensionistas e estatutários, sempre respeitando a data limite de lei (o 5º dia útil). 

Havendo atraso ou descumprimento por parte do Governo, está estabelecida uma multa e arresto automático. Além disso, a categoria deliberou uma nova assembleia para hoje quinta-feira (21) na Praça da Prefeitura (Praça Tiradentes) às 17:30h.


- E O SEPE LAGOS?

Quase que simultaneamente o Sepe Lagos, representante legal dos servidores da educação no município de Cabo Frio, realizava uma Assembleia no auditório da Escola Municipal Edílson Duarte, bairro Jardim Caiçara. Sendo aprovado pela maioria presente uma paralisação de 72hs, a partir de hoje quinta-feira. Contrariando as decisões definidas pelo SindSaúde e outros sindicatos em assembleia realizada na sede da prefeitura. 

Veja abaixo as demais deliberações acordada em assembleia do Sepe Lagos e os servidores da educação, realizada no auditório da Escola Edílson Duarte. 


- Paralisação de 72, a partir desta quinta-feira (22), com indicativo de greve;

- não fechar os documentos para o Conselho de Classe, até os contratados terem a isonomia salarial;

- acompanhamento da sessão na Câmara Municipal, às 18h;

- panfletagem nas escolas sexta-feira (23);

- arrecadação de alimentos para ajudar os aposentados que estão sem pagamento, com doações na sede do sindicato. No dia 29/06, às 10h, arrecadação na Praça de São Cristóvão;

- grupo de trabalho para analisar a lei de consulta para direção, dia 3 de Julho, às 13h, no SepeLagos;

- próxima assembleia segunda-feira (26), às 18h, no Edilson Duarte.




*Postagem foi reeditada 06h55min. para créscimo e correção de informações.  



Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS