TRABALHADORES, INSTITUIÇÃO SINDICAL E O GOVERNO CONSEGUEM A LIBERAÇÃO DE 15,8 MILHÕES DO FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS
"Fotos do Facebook do Sepe Lagos."
Segundo o Site RC24h, a Procuradoria-Geral da Prefeitura de Cabo Frio conseguiu a liberação de R$ 15,8 milhões referentes às parcelas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que estavam retidas pela União.
O município conseguiu o debloqueio junto à Justiça Federal de São Pedro da Aldeia, na tarde de ontem quarta-feira (14). A notícia serve de alívio para o prefeito Marquinho Mendes, que vem sofrendo grande pressão por parte do funcionalismo público e da representatividade sindical. Segundo o Site RC24h A Procuradoria vinha tentando a liberação deste recurso desde fevereiro. Segundo o procurador, Paulo Laje, além do saldo retido, foram liberados também os futuros repasses. “Foi muito difícil, mas a Justiça entendeu a necessidade do município”, disse o procurador.
Porem o Blog "Eterno Aprendiz" faz questão de parabeniza os sindicalistas e o funcionalismo público do município, pelas suas mobilizações realizada nos primeiros dias desta semana. Em prol dos direitos dos seus direitos, com toda a certeza essas mobilizações serviram de impulsor para as ações da governabilidade municipal. Resultando nesta grande vitória.
Vitória essa que não é apenas governabilidade municipal, mas, também das classes trabalhadoras e principalmente das instituições sindicais pelo seu poder de mobilização e dedicação dos seus diretores em prol dos direitos dos trabalhadores (foto), por eles representados. Sendo muitas das vezes criticadas e incompreendidos por setores da mídia e da sociedade organizada, "Aqui faço minha meia culpa".
Comentários