PREFEITURA REFORÇA PATRULHAMENTO E AUMENTA EFETIVO DA GUARDA CIVIL EM PONTOS DA CIDADE







Ação acontece a partir desta quarta na Orla da Praia do Forte, São Cristóvão e Centro por tempo indeterminado.

A Prefeitura de Cabo Frio reforçou o patrulhamento e aumentou o efetivo da Guarda Civil Municipal a partir desta quarta-feira (21) em três pontos da cidade: na Orla da Praia do Forte, no Centro e em São Cristóvão. A ação é por tempo indeterminado e tem por objetivo coibir vandalismo e aumentar a sensação de segurança da população.

Para reforço do patrulhamento foram remanejados 12 agentes que farão as rondas usando viaturas e a pé; quatro para ronda da Praia do Forte, quatro para São Cristóvão e quatro para o Centro. 

A Guarda Civil Municipal tem um papel importante dentro do município. Os agentes são responsáveis por manter a ordem pública e zelar pela preservação do patrimônio público cultural e turístico.  Ao todo, 45 agentes fazem o patrulhamento no primeiro e segundo distritos de Cabo Frio, no esquema de plantão de 24 horas. 

Segundo coordenador de Ordem Pública, Ricardo Melo, o efetivo maior nas ruas dificulta a ação de vândalos. “É importante que esses guardas estejam nas ruas para evitar que o patrimônio público seja depredado. Como exemplo podemos citar as pichações que ocorreram no Forte São Mateus na semana passada”, comentou o coordenador.




*****************


Att;



Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio.

Comentários

Anônimo disse…
So pra pegar lotada...

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS