POLÍTICA - CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO INSTITUI PARLAMENTO JUVENIL



A Câmara Municipal de Cabo Frio irá instituir, na sessão desta terça-feira (27), o Parlamento Juvenil, constituído por alunos matriculados regularmente nas oitavas séries do ensino fundamental e nas séries do ensino médio, escolhidos em processo eleitoral realizado sob a responsabilidade das Escolas do Município, com base na Resolução N.º 1.330, de 16/07/2015.

O Parlamento Juvenil tem caráter instrutivo e visa possibilitar aos estudantes da cidade a vivência do processo democrático, mediante a participação dos jovens em jornada simulada de trabalho parlamentar na casa legislativa, em duas sessões semanais, durante um mês.

Ao tomarem posse, os Vereadores Estudantes do Parlamento Juvenil do Município de Cabo Frio deverão se comprometer a exercer com dedicação e lealdade o mandato, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição da República, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica do Município e a legislação em vigor, sempre em defesa da justiça social, da paz e da igualdade de tratamento a todos os cidadãos.

A Deputada Estadual Juvenil, representante de Cabo Frio na ALERJ, Sara Santana Santos, comemora a conquista: “A participação do jovem na política é importante e necessária, já que somos o futuro da nação. Antes, eu achava que a política era sinônimo de corrupção, mas, conhecendo melhor o legislativo, hoje consigo ver as coisas de outro jeito. Podemos fazer a diferença!” -  revela a jovem, que pretende seguir a carreira política. 




*******************



Texto e arte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Cabo Frio. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS