MANIFESTAÇÕES PEDINDO IMPEACHMENT DE TEMER SÃO MARCADAS PARA HOJE, QUINTA-FEIRA (18), VEJA OS LOCAIS




Mais uma crise política se abate sobre a já sofrida  e arranhada gestão Pública Federal Brasileira. 

As Bolsas de Valores já apresentam quedas nas ações das empresas brasileiras nas primeiras horas destas quinta-feira em vários países, com o escândalo divulgado pelo colunista Lauro Jardim do Jornal O Globo. Ao noticiar que Joesley Batista e o seu irmão Wesley, donos da JBS, prestaram depoimento na última quarta-feira (10) para o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com apuração do jornal O Globo, eles relataram que têm uma gravação na qual o presidente Michel Temer aparece autorizando que se compre o silêncio de Eduardo Cunha. 

Além dos dois, estavam presentes mais cinco pessoas, todas da empresa e que participaram da delação. A delação ainda precisa ser homologada pelo STF. 

O diálogo aconteceu entre Temer e Joesley. Nele, o peemedebista indica o deputado e colega de partido Rodrigo Rocha Loures como o encarregado de resolver um assunto J&F, holding que controla a JBS. Depois, o deputado recebe R$ 500 mil, que foram enviados por Joesley.

Em um dos trechos da conversa gravada, o empresário diz que está pagando um valor mensal para Cunha e, também, ao operador Lúcio Funaro. O motivo da mesada é que ambos fiquem calados. Ao ter essa informação, Temer responde: "Tem que manter isso, viu?".

Na mesma delação, o empresário revela que Aécio Neves pediu R$ 2 milhões, que foram pagos em quatro remessas. 

Internautas marcaram manifestações pedindo 'diretas já' para esta quinta-feira (18), poucos minutos após a notícia sobre a gravação de áudio em que o presidente MichelTemer incentiva a compra do silêncio de Eduardo Cunha.

O evento no Facebook indica os locais onde vão ocorrer os protestos nas principais capitais brasileiras.

Rio de Janeiro: Cinelândia à Central do Brasil

São Paulo: Avenida Paulista

Brasília: Gramado do Congresso

Belo Horizonte: Praça da Liberdade

Salvador: Farol da Barra

Fortaleza: Praça do Derby

Manaus: Praça do Congresso

Rio Branco: Em Frente o Palácio Rio Branco

Maceió: Alagoinhas

Macapá: Praça da Bandeira

Vitória: Praça do Papa

Porto Alegre: Esquina Democrática




Comentários

AGUIA-7 disse…
Pelo que temos visto, indignação e protestos sem objetivos claros não tem adiantado muito. Nossos políticos são covardes, mas espertos. Eles sabem exatamente até onde esticar a linha. Assim sendo, Protestar contra tudo e contra nada tem o mesmo valor = ZERO quando não se tem condições de aclarar os verdadeiros objetivos da indignação. Os corruptos percebem que os movimentos não sabem "ONDE" querem chegar e muito menos "COMO" chegar.
A população tem ido às passeatas mas se desestimula a cada dia por não conseguir descortinar os verdadeiros objetivos e os caminhos para atingi-los. No início, os políticos se assustaram pois pensaram que o povão sabia o que queria. Quando perceberam que não sabíamos o que estava acontecendo e nem como corrigir, voltaram a ficar tranquilos e continuam roubando e sorrindo. Os políticos sabem que tais passeatas não vão chegar a lugar algum. Não adianta marcar movimentos sem rumo pois só servem para desmotivar a população e gerar depredações aleatórias.
A verdadeira ação do povo contra a corrupção se dará com a soma de ideias e forças para saber responder aos políticos O QUE DESEJAMOS. Este é o foco da questão. Quando eles (os safados) perguntam: "O QUE QUEREM?", as respostas chegam a ser absurdas, muitas vezes ridículas.
Aqueles que tem melhores condições para entender e analisar, devem traçar objetivos e rotas para atingi-los, além de divulga-los para os menos favorecidos guiando e unindo os movimentos no caminho correto. Vamos buscar a união dos movimentos para que não morram sem dar resultados.
Sugerimos uma visita ao Blog do AGUIA-7 (www.aguia7.com). Nele os Srs. saberão um pouco do que está errado e terão algumas sugestões de como corrigir.

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS