FOTOS - SINDICALISTAS E REPRESENTES DA SEGURANÇA PÚBLICA REALIZAM MANIFESTAÇÃO NA CÂMARA CONTRA PEC DA PREVIDÊNCIA

Fotos do fotógrafo Marcelo Camargo da Agência Brasil.  


Um grupo de manifestantes formados na sua maioria por sindicalistas, policiais civis e militares. Contrários à reforma da Previdência. Tentaram nesta terça-feira (18), demonstrar o posicionamento de milhares de trabalhadores e futuros trabalhadores de todo país. Que sonham um dia ter uma aposentadoria com um mínimo de dignidade, saúde e principalmente em vida. 

Quando os manifestantes contra a proposta de reforma da Previdência que contém no seu texto original encaminhado pelo governo o fim da aposentadoria especial para a categoria. O protesto foi organizado pela União de Policiais do Brasil (UPB), que pretendia protocolar um pedido de retirada dos profissionais de segurança pública da proposta de reforma do governo. 

Havia também a previsão de uma reunião com integrantes da base aliada do governo. 

Durante a manifestação os sindicalistas e os profissionais da segurança foram rechaçados pela Polícia Legislativa, os manifestantes após enfrentar bombas de gás lacrimogênio  chegaram a passar pela chapelaria, entrada principal da Câmara que dá acesso aos salões negro e verde. 

Durante os embates ocorreu a quebra de parte dos vidros da portaria principal da Câmara (Foto), mas, os manifestantes por não quererem uma ação mais violenta, por entenderem que os componentes da Polícia Legislativa e formada por irmãos de profissão. Recuaram deixando claro o posicionamento de toda as classes trabalhadoras de segurança pública do Brasil.  

Após a confusão, parte do grupo dirigiu-se à rampa do Congresso Nacional. Não há informações sobre feridos ou detidos. A segurança nas portarias foi reforçada e a circulação entre o Senado e a Câmara foi restrita.


Veja abaixo fotos da manifestação. 


















Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS