CANIL MUNICIPAL DE CABO FRIO REGULARIZA SERVIÇO



Superintendência de Proteção aos Animais comemora normalização do funcionamento da unidade

Trabalho e dedicação. Essas foram as palavras-chaves que proporcionaram o sucesso dos primeiros meses de ações da Superintendência de Proteção aos Animais na recuperação do Canil Municipal. A normalização dos serviços básicos e a limpeza do local foram algumas das primeiras tarefas da equipe e concluídas com êxito.

Desde o início da nova gestão, o Canil teve o fornecimento de ração, água e material de limpeza normalizado pela Prefeitura. O local estava abandonado e sem nenhuma estrutura para abrigar os animais desde o governo anterior.

O resultado positivo desses primeiros meses da nova gestão é comprovado por números. Foram resgatados 16 cães, gatos e cavalos que estavam em situação debilitada. Com os atendimentos veterinários restabelecidos, foram consultados 41 animais, entre cães e gatos, além de 52 castrações. A equipe conseguiu solucionar 14 casos de denúncias de maus tratos. Mesmo funcionando com estrutura básica, foram recebidos 42 animais abandonados, sendo 24 cães adultos e 18 cães filhotes. Mas também tiveram animais que encontraram um novo lar. Foram 68 doações, sendo 11 cães e seis gatos do canil e 51 cães e gatos de protetores.

Atualmente 60 cães são abrigados no local. Mas vale lembrar que a unidade ainda não está recebendo animais, por questões de estrutura. A prioridade neste momento são os cães que já estão abrigados e que precisam de cuidados. 

Dez pessoas trabalham para manter o Canil funcionando. Estão previstas obras nas instalações para construção de novas baias com o objetivo de oferecer mais conforto para os animais. Assim que o local estiver organizado, as consultas serão abertas ao público. 

"Nesses primeiros meses, encontramos muitas dificuldades: cães doentes, um canil completamente sem condições para funcionamento e a quantidade de animais abandonados e necessitados de cuidados. Essas realizações são resultados de um trabalho de parceria entre a equipe da Superintendência de Proteção aos Animais e a equipe do Canil Municipal trabalharam unidas", afirmou a Superintendente de Proteção aos Animais, Caroline Midori.

Clique aqui para Responder ou Encaminhar

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS