ANO LETIVO DE 2017 COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA (24), EM CABO FRIO



"Foto da internet para ilustração do texto."


87 escolas da rede municipal de ensino receberão os alunos para o novo ano letivo 

Após um processo de transição atípico, recebendo uma prefeitura e, consequentemente, algumas secretarias e departamentos desorganizados, tudo está voltando ao seu devido lugar. Na Secretaria Municipal de Educação (SEME), especificamente, acordos com a categoria foram essenciais para o encerramento do ano letivo de 2016, nesta semana, após sete meses de greve. Desta forma, na próxima segunda-feira (24), as 87 escolas da Rede Municipal de Ensino darão início ao ano letivo de 2017.

Prezando a proximidade com os profissionais da Educação e a transparência do trabalho que vem sendo realizado, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma reunião, na manhã desta quinta-feira (20), com diretores das unidades escolares de Cabo Frio. O ano letivo de 2017 foi destaque da pauta, que abordou também a contratação temporária dos concursados 2009 e de funcionários.

A secretária de Educação, Laura Barreto, fez questão de agradecer a todos pela colaboração neste processo de reconstrução:

"Agradeço o empenho de todos para que conseguíssemos concluir e cumprir o calendário de reposição da greve, possibilitando, enfim, o encerramento do ano letivo de 2016. Recebam o meu agradecimento sincero e profundo. Sabemos que teremos problemas na primeira semana do ano letivo de 2017. O cálculo para a necessidade de professores depende do número de matrículas e alguns pais/responsáveis/alunos ainda não efetivaram e o prazo termina nesta quinta-feira, dia 20", alertou.

Durante o feriado (21) e o final de semana (22 e 23), os diretores das escolas municipais permaneceram de sobreaviso acompanhando o recebimento de e-mails da Secretaria para completar o quadro de professores de suas unidades, estabelecido por decisão judicial.

Durante a reunião também foram abordadas outras ações da SEME, como: processo de pré-matrículas on-line; resultado das matrículas para o 1º ano do Ensino Médio; projeto Rede de Proteção – parceria entre Polícia Militar, SEME e Diretores; projeto UVA na Comunidade – este já começou a ser executado durante a reunião, na qual todos os presentes também participaram de exercícios de ginástica laboral.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS