PREFEITURA PROMETE MELHORAR ACESSO E LEVAR ORDEM AO PERÓ





A Prefeitura de Cabo Frio vai dar um choque de mobilidade e de ordem pública no Peró antes do Carnaval. A promessa foi feita pelos secretários de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos, e de Mobilidade Urbana, Mauro Branco, durante o projeto "Cidade Viva", promovido pelo jornal Folha dos Lagos.

Atendendo a antiga reivindicação de moradores, veranistas, comerciantes e hoteleiros, a prefeitura vai adotar o regime de mão única na Rua Jorge Veiga (prolongamento da Rua dos Biquínis) no sentido do Peró e na Rua Samuel Bessa (Jacaré), no sentido Centro de Cabo Frio. Serão retirados os quebra-molas que provocam a retenção do trânsito nesta segunda via e na Avenida Wilson Mendes.

Vamos fazer uma operação especial para o Peró, envolvendo várias secretarias, inclusive a de fiscalização e posturas, antes do Carnaval – garantiu Cláudio Bastos.

Os secretários ouviram várias reclamações sobre problemas de mobilidade e desordem urbana no Peró. Por falta de fiscalização, os ônibus ficam impedidos de entrar no bairro, principalmente nos fins de semana do verão, por causa da desordem (mão dupla, carros estacionados irregularmente, comércio ilegal, etc.) na Praça e na Rua do Moinho:

O problema dos ônibus terá um tratamento especial com a instalação de placas e ação de agentes de trânsito – anunciou Mauro Branco.
Ex-secretário municipal de Turismo, Dirlei Pereira relacionou as principais reclamações da comunidade e disse que a solução dos problemas é fundamental para que Cabo Frio seja a primeira cidade depois da capital fluminense a hastear a Bandeira Azul na Praia do Peró. O bairro acaba de ganhar um hostel de containers de categoria internacional.

A Praia do Peró já é candidata ao título internacional de qualidade. Para que isso aconteça, o município tem um prazo de dois anos (seis meses já se passaram) para atender várias exigências do júri internacional, onde se destacam ordem pública, acessos, segurança, banheiros públicos, acessibilidade à praia, etc. O principal requisito (água do mar livre de poluição) o Peró já tem – comentou Dirlei.

A comunidade também se queixou da demora na instalação do DPO da Praça do Moinho. O 25º BPM, que já está com as chaves do prédio, já anunciou a abertura do DPO várias vezes, mas o prédio continua fechado. O Peró poderá ser o tema do projeto "Cidade Viva". O pedido foi encaminhado ao jornalista Moacir Cabral.



Fonte: Assossoria de imprensa da Associação Amigos do Peró.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS