MOTORISTA DE CARRO ALEGÓRICO ENVOLVIDO ACIDENTE SE APRESENTA A JUSTIÇA, ESCOLA PRESTA ASSISTÊNCIA ÀS VITIMAS

Foto: Delegado e peritos investigam local do acidente com carro alegórico da escola de samba Paraíso do Tuiuti, no Sambódromo Fotógrafo Fernando Frazão/Agência Brasil.

O motorista do carro alegórico que se envolveu em um acidente que deixou 20 pessoas feridas na noite deste sábado (26) na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, prestou esclarecimentos à polícia na tarde deste domingo (27), no Rio de Janeiro. Francisco de Assis Lopes, de 53 anos, (Foto), prestou depoimento aos investigadores e também pediu perdão às vítimas.

"Só quero pedir desculpas. Quero pedir desculpas a família de quem está machucado. Me perdoem. Só tenho isso a dizer. Não foi minha culpa”, disse ele à imprensa.

De acordo com o jornal Extra, os filhos de Francisco de Assis conversaram com a imprensa e disseram que essa foi a estreia do pai como motorista de um carro alegórico.

“Ele não sabia que iria dirigir o carro da forma que foi apresentado a ele. O problema foi o carro acoplado. Ele ficou sem visão do que estava fazendo. Ele não é mecânico para saber os problemas do carro. É condutor do carro”, contou Lidiane Isis dos Santos, filha de Francisco, enquanto aguardava pela saída do pai da delegacia.

Paraíso do Tuiti presta assistência às vítimas. 

 O Grêmio Recreativo Escola de Samba Paraíso do Tuiuti, cujo carro alegórico provocou acidente ferindo cerca de 20 pessoas, três delas em estado preocupante, está prestando assistência às vítimas. A escola abriu o desfile do Grupo Especial, no Sambódromo do Rio de Janeiro.

O diretor de Carnaval da escola, Leandro Azevedo, visitou na tarde de hoje (27) duas pacientes que se encontram no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro, onde transmitiu o compromisso da escola de arcar com os custos da recuperação no pós-operatório, da fisioterapia, informou a assessoria de imprensa da agremiação.

Foi uma fatalidade o que ocorreu, avaliou a escola. Informou que outros acidentes já ocorreram no local, mas sem vítimas. De acordo com a Paraíso do Tuiuti, os carros alegóricos pesam toneladas e estão sujeitos a alguma falha humana ou mecânica. “A escola tem que correr atrás do prejuízo dela e ajudar as pessoas”, disse a assessoria.

Fonte: Agência Brasil. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS