CARNAVAL CABO FRIO 2017 - EVENTO ARRECADA 450 KG DE ALIMENTOS ATÉ A TARDE DESTA SEGUNDA (27)

Evento "Carnaval Solidário", realizado na Praça da Cidadania na Orla da Praia do Forte, Foto da redação da secretaria de cultura de Cabo Frio. 

Turistas de todas as partes do país têm aproveitado os dias de Momo em Cabo Frio e um dos principais pontos de parada pelos visitantes é a tenda do Carnaval Solidário. De sábado até a tarde desta segunda (27), o espaço montado na Praça da Cidadania, na orlada Praia do Forte, arrecadou 450 quilos de alimentos não perecíveis. A meta é de uma tonelada, que será distribuída entre as instituições filantrópicas da cidade. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Cultura de Cabo Frio.

De acordo com os organizadores, o clima familiar e de segurança é a marca das atividades da tenda, que tem sido “sucesso”. Entre os frequentadores, idosos e crianças, que fazem a festa principalmente com os bailinhos a fantasia. Até o momento, as tendas já receberam cerca de seis mil foliões.

Após a apresentação dos blocos, tem início a folia direcionada para adultos, que tem como um dos pontos altos o desempenho de dj tocando os principais hits do momento. Nesta segunda, a aposta para alavancar as doações é com o batuque do bloco Carnagay.

As atividades na tenda, também chamada de ‘Estação Central do Carnaval’, tem início a partir das 16h, com acesso livre. Foliões interessados em garantir a camisa personalizada precisam levar 3kg de alimento não perecível ou algum tipo de material de higiene para fazer a troca.



Fonte:  Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cabo Frio. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS