CHARITAS ABRIGA A REUNIÃO ENTRE O PODER PÚBLICO MUNICIPAL E AS INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS NO CARNAVAL DE 2017



Na tarde desta quarta feira (8) foi realizada a reunião entre os representantes do Poder Público Municipal de Cabo Frio e as Instituições Públicas e Privadas envolvidas no Carnaval 2017. 

A reunião ocorreu no Charitas, que fica localizada no centro de Cabo Frio, para acertar os detalhes da organização da cidade para o período de Carnaval.

Participaram da reunião representantes da Ordem Pública, Postura, Cultura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e até da empresa de ônibus. Vale apena ressaltar a presença do vereador líder do governo Miguel Alencar solicitando que as informações sobre os trajetos e dias de concentrações dos blocos fossem amplamente divulgados, deixando a população informada. 

Alguns temas foram destaques como por exemplo a concentração de blocos na Avenida 13 de novembro, que não será permitida e segundo informações, os responsáveis pelo bloco, no caso o Bloco do Costela, já foram informados.

"Estamos orientando a todos, pedindo também que nos ajudem a manter a cidade organizada sem retenções. Já notificamos também o pessoal do Peró, para que não obstruam as ruas, mas vamos emitir uma nota oficial da prefeitura falando sobre isso. 

Precisamos dar segurança a todos durante a festa.
Este ano vamos instalar algumas tendas que chamaremos de Central do Carnaval que vai ficar em pontos específicos para atender os turistas e ao moradores, dando orientações sobre blocos e concentrações. 

Destacou o Secretário de cultura, Ricardo Chopinho, informando ainda que haverá uma reunião no Segundo Distrito de Cabo Frio, a respeito do carnaval, na semana que vem . 
Mas a todo momento relembrou a todos que este ano os blocos ficarão no esquema 'Concentra mas não sai.

Outra preocupação são os blocos não oficiais. 

A polícia Militar está orientada a evitar que esses blocos atrapalhem o trânsito . O Secretário de Fiscalização e Postura, Coronel Gilson, alertou sobre a presença de instrumentos que possam criar aglomerações. 

"Estaremos trabalhando durante todos os dias. Tentaremos ordenar o espaço público para aumentar a sensação de segurança e organização na cidade. Lembro aos proprietários de carros de som, ambulantes sem licença e até aquelas caixas que parecem malas de viagem poderão ser confiscadas pois criam ajuntamento e obstruem as passagens. Pedimos que evitem este tipo de transtorno." Finalizou.

Fonte: Site Fica Bem Informado.  



Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS