PORTO DO FORNO PROMOVE TREINAMENTO DE SISTEMA DE CONTROLE ADUANEIRO PARA FUNCIONÁRIOS


Funcionários da Empresa Porto do Forno de Arraial do Cabo durante treinamento na (COMAP) Companhia Municipal de Administração Portuária, (Foto Ascom do Porto do Forno - Arraial do Cabo) .


   Pessoal de portaria, alfândega e operacional tem treinamento especializado do sistema Ship`s GP usado para registros e base de dados utilizados pela Receita Federal para controle de operação da COMAP.


      Nesta segunda-feira (30) e terça-feira (31) a empresa SoftPort realiza treinamento na (COMAP) Companhia Municipal de Administração Portuária para 20 funcionários com acesso ao sistema utilizado pelo Porto do Forno. O sistema não é novo, mas a necessidade de treinamento de novos funcionários admitidos pela atual gestão do Porto é primordial para a operacionalização normativa da COMAP. 

   Além de novos empregados, funcionários efetivos também participam do treinamento para revisão, a habilitação de novos colaboradores ao sistema se dará ao final do curso, nesta terça, dia 31.

      Segundo Alênio Cheble -analista funcional da SoftPort- que ministra o curso, a nova gestão administrativa do Porto do Forno, através de seu presidente Renato Vianna, está totalmente comprometida com a legalidade e transparência nas operações portuárias. “A capacitação dos colaboradores é fundamental para que os procedimentos exigidos pela SRF (secretaria da Receita Federal) sejam cumpridos. Com a utilização correta do sistema, o Porto do Forno aperfeiçoa suas operações e resultados com relatórios online para a Receita Federal, clientes e o próprio Porto. Parabéns à direção do Porto pela iniciativa e pelo trabalho de capacitação de seus colaboradores” disse Alênio Cheble.

       Ronnye Sabino Simas  e Frederico Feroli responsáveis pela divisão de tecnologia da informação (TI) da COMAP, também participaram do treinamento dando suporte aos instrutores. Para Ronnye Simas a diretoria do Porto do Forno tem se preocupado com a instrução e preparo dos funcionários. “Sempre que possível e necessário, cursos de capacitação em informação tecnológica serão ministrados” destacou Ronnye.

       O presidente da COMAP, Renato Vianna, disse que o Porto do Forno entra numa nova fase de aperfeiçoamento, buscando a excelência na administração portuária. Essa será uma das marcas da atual gestão, enfatizou.


Att;

---

Jornalista Tony Godoy/ Coordenador de Comunicação da Empresa Porto do Forno - Arraial do Cabo.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS