A LOGOMARCA DO RIO CRIADA POR CRIVELLA VAI PARAR NA JUSTIÇA



Segundo o Jornal Extra a nova logomarca da Prefeitura do Rio instituída por Marcelo Crivella (PRB) virou caso de Justiça. O advogado Victor Rosa Travancas entrou, na última sexta-feira  (13), com uma ação popular de "ilegalidade e imoralidade" contra o prefeito.

Travancas alegou que Crivella desconfigurou o brasão histórico do município ao escolher a cor verde, e que "usou fontes que subliminarmente levam o cidadão a perceber o uso número 10 na palavra Rio". A cor e o número foram os usados por Crivella na campanha.

No processo, ele cita ainda que os designers que criaram o logo são os mesmos que trabalharam no marketing de campanha do prefeito, que fizeram a nova imagem sem licitação
"Aparentemente forneceram gratuitamente seu trabalho, mas tal medida feriu o princípio da igualdade de oportunidade aos demais profissionais, além de mostrar favorecimento pessoal do prefeito aos seus companheiros", escreveu Travancas.

Considerando também os custos que a mudança vai provocar, o advogado pede a imediata suspensão do decreto e ressarcimento aos cofres públicos dos custos gerados por ele.

Não satisfeito, o advogado também pediu uma investigação sobre a mudança:

"Também solicitei que os autos sejam enviados ao Ministério Público para a investigação dos crimes de impobridade, que podem levar a cassação dos direitos políticos do prefeito", afirmou Travancas.

O advogado esteve ao lado de Crivella na campanha e até viajou com o prefeito para Israel, mas diz que se distanciou logo depois.

"Desde a viagem tentei convencê-lo a não adotar algumas medidas, como esta que estou agora tendo que combater por vias judiciais. Os decretos que vão sendo publicados a cada dia são terríveis, e praticamente inviabilizarão o funcionamento da prefeitura", justificou Travancas.

Comentários

Unknown disse…
esse travancas , que travar o trabalho do prefeito tanta coisa para el travar que são de caracter de urgencia fica querendo travar com picuinhas uma logo marca ai,ai dotor travado,
Anônimo disse…
Deixa o prefeito em paz.
Quanta perseguição.
Meu Deus.
Misericórdia.

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS