A CHAPA FICOU QUENTE DURANTE A SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CABO FRIO




Como o Blog Álvaro Neves "O Eterno Aprendiz" já havia previsto a sessão da Câmara de Vereadores de Cabo Frio desta quinta-feira (5) foi para lá de movimentada, o presidente da Mesa Diretora, vereador Achilles Barreto, se viu obrigado por várias vezes solicitar silêncio a assistência em colaboração a fala dos vereadores ao ocupar a tribuna. 

Sob grande pressão da assistência a sessão extraordinária, que começou 15 minutos após final da primeira, foi colocada em discussão e aprovada a mudança de horário: a partir da próxima terça-feira (10) as sessões serão realizadas às 18h, para que a população possa acompanhar as discussões. 

Além disso, foi encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a proposta de auditoria nas contas da Prefeitura, na gestão Alair Corrêa.

A proposta inclui levantamento dos contratos e aditivos; folha de pagamento do funcionalismo; dívidas com o Estado e com a União; bens e patrimônio do município e eventuais desvios e fraudes na administração pública. Nesse assunto, o vereador Rafael Peçanha, líder da oposição, frisou a necessidade de acompanhamento do Fundeb, que é a verba para pagamento dos professores e este ano está prevista em torno dos R$ 103 milhões. "Participei do conselho do Fundeb e percebi a forma nada legal de utilizar a verba, precisamos fiscalizar".

Vejam em postagens futuras vídeos com a fala dos vereadores que ocuparam a tribuna da sessão desta quinta-feira. 











Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS