TEM 6 MILHÕES RETIDO POR ORDEM JUDICIAL; SERÁ QUE NÃO ERA HORA DOS VERDADEIROS SINDICALISTAS SE MOBILIZAREM EM PROL DAS CLASSES TRABALHADORAS?

  



A situação financeira em todos os estados e municípios Brasileiros estão  apavorantes. Os hospitais sem insumos, funcionários da área saúde e da segurança pública   sem pagamento, os aposentados estão praticamente mendigando cestas básicas as portas das instituições, associações e sindicatos, devido a falta de pagamento. 

Na cidade de Cabo Frio não é muito diferente, segundo informações, na conta do FUNDEB tem 6 milhões que daria para pagar os restantes dos salários de outubro e parte de novembro. Mas, o governo municipal não pode tocar neste dinheiro porque está bloqueado por determinação judicial.

É necessário uma autorização do judiciário, que só retorna após o término do recesso, ou seja, no oitavo dia do mês de janeiro.  

Tem um cenário interessante que eu quero esmiuçar com os amigos internautas, mediante a situação apavorante que passa o funcionalismo público do município  de Cabo Frio, porque nenhum representante da classe trabalhado fala sobre o assunto?

Mas, se essa retenção do dinheiro fosse por parte da governabilidade atual, os opositores estariam classificando o chefe do Poder Executivo com os termos mais repugnantes e pejorativo, vão passar a chegada do ano novo sem dinheiro e nada falam. Quando a culpa era só da prefeitura invadiam praças, fechavam pontes e até colocavam fezes no portão da residência do governante. Desrespeitando o patrimônio público e privado e o direito de ir e vim dos dicadões Brasileiro.   

Sera que não era hora dos verdadeiros representante sindicais se mobilizarem de forma ordeira e abrir uma mesa de negociações com o judiciário, procurar assim uma solução em prol das classes trabalhadoras.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS