RENOMADO LEGISTA QUESTIONA TESTE ETILÔMETRO REALIZADO PELO CONDUTOR DA LANCHA QUE DECAPITOU A JOVEM DE 10 ANOS

"Foto do Doutor Leví Inimá de Miranda durante noite de autógrafo e lançamento do seu livro intitulado "Balística Forense".


A emissora de televisão Band News, especialista em jornalismos com informação 24 horas. Apresentou nas primeiras horas desta quarta-feira (7/12), uma polêmica reportagem sobre o acidente que aconteceu com a jovem Maria Luisa Santana Serra, de 10 anos, que foi atropelada e decapitada por uma lancha no sábado (3) à tarde, na Praia do Forte, em Cabo Frio. Tendo como comentarista o escritor e Perito-Legista o Dr° Leví Inimá de Miranda. 


Durante a reportagem o Doutor Leví Inimá de Miranda que  é escritor, Perito-Legista, Mestre do Curso da Polícia Judiciaria da Universidade da Força Aérea (Unifa-RJ) e ex-componente do quadro docente de diversos cursos de Legista de instituições víeis civil e militar. Questionou a eficiência do teste de etilômetro que foi realizado pelo IML da cidade de Araruama que deu resultado negativo para embriaguez. 

Segundo o Dr° Leví Inimá temos que atentar  ao período de tempo entre o acidente ocorrido e a realização do teste, período esse que pode facilitar o mascaramento da ação do álcool no organismo do condutor. O Dr° Leví Inimá fez questão de ressaltar que os depoimentos que foram realizados pelos agentes públicos testificando de forma contundente a embriaguez do condutor da lancha no momento do registro da ocorrência, "Segundo o Perito-Legista, por si só deveriam servir de base para confirmar a embriagues no momento da prisão do condutor."

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS