MORADORES PROMETEM FECHAR ACESSO À ILHA DO JAPONÊS



Um dos destinos turísticos mais procuradores na Região dos Lagos, a Ilha do Japonês terá seu acesso bloqueado, na manhã desta sexta-feira, por comerciantes e moradores da Avenida dos Espadartes, que liga o Centro de Cabo Frio à ilha. Eles reclamam da falta de fiscalização do trânsito, o que provoca o caos no trânsito do Peró nos fins de semana do verão, impedindo a entrada e saída dos moradores, comerciantes e hóspedes dos hotéis.

A manifestação dos moradores está prevista para começar às 8h. Eles vão fechar a Avenida no trevo onde os ônibus da Viação Salineira fazem o contorno. Os turistas não vão passar por ali a pé, tendo que percorrer mais de dois quilômetros para chegar à Ilha do Japonês.

-- A falta de agentes de trânsito impede o direito de ir e vir dos moradores. Além dos engarrafamentos, os carros de visitantes são estacionados irregularmente na porta da garagem das residências. Os hóspedes sequer conseguem chegar aos hotéis. As autoridades foram alertadas, mas não tomaram providências – lamentou Roberto Saci, que é hoteleiro e um dos integrantes da ONG Amigos do Peró.

Os moradores do Peró lutaram, mas não conseguiram que o DPO da Praça do Moinho fosse instalado antes do início da alta temporada. O comando do 25º BPM garante que o DPO já possui o mobiliário para funcionar, mas ainda não há data prevista para inauguração do posto. A comunidade também tentou, em vão, levar os problemas do bairro para o então candidato e depois prefeito eleito Marquinho Mendes.

-- A Carta do Peró relaciona os problemas e aponta soluções. A questão viária na alta temporada é um dos graves problemas. Uma concessionária explora os estacionamentos da Ilha do Japonês e da Praia das Conchas, mas os recursos não voltam em melhorias para os locais, que ficam no Parque da Costa do Sol, nem para os acessos – disse Roberto Saci.


Fonte: Associação dos Amigos do Peró 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS