CONSELHO DELIBERATIVO DA NOVA CENTRAL APROVA CONTAS E PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA DE 2017




Reunidos em Brasília nos dias 12 e 13/12 (segunda e terça-feira) no San Marco Hotel, Diretoria Executiva Nacional e Conselho Deliberativo da Nova Central, discutiram e aprovaram as contas de 2015, Previsão Orçamentária do exercício de 2017 e um plano de ações para enfrentar a reforma da Previdência Social e as ofensivas de desmonte da representação sindical.

Neuriberg Dias do Rêgo, analista político e assessor legislativo do DIAP – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – palestrou sobre “Os Desafios do Movimento Sindical” para enfrentar os ataques aos direitos dos trabalhadores (as) e as tentativas de mudanças na Constituição Federal de 1988 em questões do Direito do Trabalho.

Disse que o momento é bem delicado e desfavorável para os trabalhadores (as), pois a atual Congresso Nacional é Pulverizado partidariamente; Liberal economicamente; Conservador socialmente e atrasado nos Direitos Humanos e, que com esta composição parlamentar, em que as alianças são feitas sem compromisso ideológico/programático​, a probabilidade de perdas para a classe trabalhadora só aumenta.

“As decisões das pautas polêmicas em um ambiente político conturbado permeadas e, principalmente, com forte influência do poder econômico sintonizado aos interesses do mercado/empresários só tem prejudicado e dificultado o poder de resistência e de negociações com deputados e senadores”, relatou Neuriberg.

De acordo com José Calixto Ramos (Sr. Calixto), presidente Nacional da Nova Central, a Constituição Cidadã aos poucos tem sido “desfigurada” nos Artigos que promovem “melhorias” na qualidade de vida de todos, pobres e ricos. “As reformas, do jeito que estão propostas, querem exatamente reescrever e mudar o que muitos classificam como excesso protetivo aos mais humildes da pirâmide social”.

Após discursos dos presidentes Estaduais da Nova Central, foi decidido intensificar trabalho de base, com plenárias nas Câmaras Municipais, locais de trabalho e apoiar uma proposta substitutiva ao inaceitável projeto de Reforma da Previdência com vista a reduzir seus efeitos perversos. 


Texto e fotos: Site Oficial da Nova Central.
Link: http://www.ncst.org.br/subpage.php…

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS