BOMBA!! BOMBA!!! GOVERNABILIDADE DE CABO FRIO INFORMA ABERTURA DA UPA E DEMAIS MEDIDAS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO E SANEAMENTO BÁSICO




O Blog Álvaro Neves acaba de receber com exclusividade do gabinete da Prefeitura de Cabo Frio, uma mensagem onde o governabilidade define e esclarece todo os seus planejamentos nas áreas da saúde, educação e urbanização pública da cidade de Cabo Frio. Veja abaixo a mensagem: 


No dia primeiro de dezembro, estaremos abrindo a UPA de Cabo Frio com todo o funcionamento normalizado, tendo o seu quadro composto por todos os seus médicos, técnicos e funcionários necessários. A partir dessa data o HCE do bairro de São Cristóvão ficará com  os traumas pesado, aqueles pacientes que são levados pelos bombeiros que serão atendidos pelos médicos do trauma que somaram a outros 04 (quatros) nas cirurgias do Hospital São José Operário. 

Estamos quase terminando de romper nosso mais duro deserto,  mas ainda encontrando forças para chegarmos ao dia 31/12 com três situações resolvidas e uma atenuada. Vamos a elas: 


 1) Tirar todo o entulho, resto de obras e móveis descartados das vias públicas. ( já foram retirados quase 200 caminhões ). Vamos entregar ao nosso povo uma cidade mais limpa para recebermos os visitantes. 

2) Vamos acabar com todos os buracos da cidade. ( serão UTILIZADOS 350 toneladas de asfalto) 

3) A saúde! Estaremos concentrando um grande atendimento na UPA e desafogando o Jardim esperança e outros hospitais. Isso está sendo possível por dois motivos já ultrapassamos as maiores dificuldades e a secretaria Rosane Tito destravou recursos no governo federal que ajudará bastante. 

Continuaremos sem receber o que o Estado nos deve mais de 10 milhões de reais mas com recursos do governo federal e da prefeitura reabriremos a UPA.


4) O que infelizmente continuaremos tendo dificuldades é com a educação, mas já estamos com a grande maioria das escolas funcionando e como a prefeitura terá a partir de janeiro a implantação do GEO processamento que implementamos  nos últimos dois anos, e que elevaram a arrecadação interna  a crescer mais de 30% além da cota única de IPTU que o município arrecadará nos meses de janeiro e fevereiro (dois meses ) em torno de aproximadamente 50 ou 60 milhões.

Acreditamos que com a conversa anunciada entre o SEPE e o futuro governo poderá quem sabe um amplo entendimento e os 20% de professores que persistem com a greve, poderão volta ao trabalho para ter uma data certa para a conclusão do ano letivo, estou torcendo! 

Já se fala que o pessoal do prefeito Marquinho Mendes já está em conversa com o SEPE para dividir os débitos do município em 06 (seis) parcelas, acho um bom negócio para todos professores e para o futuro governo. Qualquer entendimento para pagar o restante dos salários o momento será esse, quanto além da arrecadação mensal o governo terá esses 50 ou 60 milhões da cota única acrescentada a sua arrecadação.



Comentários

Anônimo disse…
Ou seja, não há medidas para a Educação.

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS