REVERENDO LUIZ CARLOS CORRÊA INDAGA: O QUE FARIA MARTINHO LUTERO HOJE?

O Blog Álvaro Neves "O Eterno Aprendiz" traz para os amigos internautas nesta segunda-feira (31/10), quando é comemorado o Dia da Reforma Protestante. Mais um texto contundente e reflexivo sobre religiosidade escrito pelo Pastor da Igreja Presbiteriana de Cabo Frio e acadêmico do curso de jornalismo da Universidade Veiga de Almeida, Reverendo Luiz Carlos Corrêa. Com o titulo: "O que faria Martinho Lutero hoje". 

Que nos faz refletir sobre a Igreja na contemporaneidade a luz da Reforma Protestante e a luz dos princípios bíblicos do Novo Testamento algumas vezes utilizado de forma equivocada ou ilícita por alguns. 

Vamos ao texto: 
  

“A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço.” (Martinho Lutero).

Dia 31 de outubro comemora-se o Dia da Reforma Protestante. A grande discussão hoje é a questão da necessidade ou não de uma NOVA REFORMA. 

Na verdade, a igreja de hoje, distanciou-se não só dos ideais da Reforma Protestante, como também de muitos princípios bíblicos neo-testamentários.

Vivemos no contexto de Igreja em que se torna evidente a “graça barata”, em que o céu e as bênção de divinas são novamente vendidas pelos modernos “Johann Tetzel” que depois de venderem, compram mansões, iates e jatos tudo na terra. Por isso, é relevante discutir ou rediscutir a Igreja de hoje a luz da Reforma Protestante e a luz dos princípios biblicos exarados no Novo Testamento.

Segundo Alan Brizotti, algumas verdades da Reforma precisam ser urgentemente resgatas, são elas: 1) O resgate da justificação do pecador por graça e fé; 2) O resgate da autoridade; normativa das Escrituras; 3) O resgate da igreja como comunhão dos santos; 4) O resgate da liberdade do cristão; 4) O resgate da centralidade da cruz de Cristo. 

A Igreja está em crise! A Igreja como instituição tem sido usada muitas vezes por espertalhões e aproveitadores que pensam apenas no seu ventre, saciando-se a s i mesmo, construindo o próprio reino, esquecendo-se do Reino de Deus. 


O que faria Martinho Lutero Hoje? 


Pense nisto!


Att;

---

Rev. Luiz Carlos Corrêa. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS