OPINIÃO - FREI BETTO: "TODO CRISTÃO VERDADEIRO É COMUNISTA"

"Foto divulgação da internet."


“Todo cristão é discípulo de um prisioneiro político: Jesus de Nazaré”; preso duas vezes pela ditadura, o frade dominicano de 70 anos fala de sua experiência durante a ditadura, que “todo verdadeiro cristão é um comunista sem o saber” e que “todo verdadeiro comunista é um cristão sem o crer”; o religioso se afirma socialista em decorrência de sua fé cristã e conta que na sua segunda prisão na ditadura escapou da tortura graças à intervenção do general Campos Christo, que era irmão de seu pai.


Preso duas vezes pela ditadura, Carlos Alberto Libânio Christo, 70, conhecido com Frei Betto, diz em entrevista que “todo verdadeiro cristão é um comunista sem o saber” e que “todo verdadeiro comunista é um cristão sem o crer”. Em entrevista ao jornal O Tempo, religioso se afirma socialista em decorrência de sua fé cristã.

“Todo cristão é discípulo de um prisioneiro político: Jesus de Nazaré, condenado por dois poderes políticos. As mesmas convicções que tinha nos anos 60 tenho ainda hoje, graças a Deus. A diferença são os meios. Como já não temos uma ditadura repressiva, não vejo razão para a violência revolucionária.

O frade dominicano diz que foi torturado fisicamente na primeira prisão, em junho de 1964. Mas que, na segunda, em novembro de 1969, livrou-se da tortura física graças à intervenção do general Campos Christo, que era irmão de seu pai. “Porém, assisti a torturas de outros presos e sofri torturas psicológicas”, diz.


Fonte: Site 247. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS