EMPRESÁRIO PROMETE AJUDAR A ABRIR O POSTO DA PM NO PERÓ



Um dos mais antigos hoteleiros de Cabo Frio, Roberto Saci foi o primeiro empresário da cidade a assumir o compromisso de ajudar a Polícia Militar a reformar e por em funcionamento o Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da Praça do Moinho, no Peró, em Cabo Frio. O DPO vai funcionar num prédio construído em parte da praça no último mês do governo Marquinho Mendes. Além do prédio, a prefeitura, na ocasião, acabou com uma área de patinação para construir um playground que jamais foi concluído e hoje ocupa uma área também abandonada.

Ex-secretário de Turismo de Cabo Frio, Roberto Saci é de Petrópolis, mas está radicado em Cabo Frio há mais de 40 anos. Foi pioneiro na construção de condomínios (que deu nome de casarões) no Peró, onde ele construiu a Pousada Porto Veleiro. Empreendedor,  Saci está construindo um hostel, no Caminho Verde, com contêineres, numa iniciativa pioneira em todo o interior fluminense.

-- Preciso de uma programação de obras para ajudar na reforma do DPO. O prédio está numa localização estratégica e o DPO ali será de fundamental importância para todo o Peró e Ogiva – disse o empresário.

Outros moradores e veranistas também já prometeram ajudar a PM na reforma do imóvel. É o caso do corretor de imóveis Jorge Murilo de Oliveira, que prometeu doar a tinta necessária para a obra. Outros prometem ajudar de forma anônima.

A luz no fim do túnel surgiu depois que o atual comandante do 25º BPM, coronel André Henrique de Oliveira, se comprometeu a montar o DPO. Há três meses, representantes do 25º BPM estiveram no local para ver as necessidades depois que o secretário municipal de Meio Ambiente, Serviços Públicos e Ordem Pública, Jailton Nogueira, entendeu a necessidade do DPO e entregou as chaves do prédio ao 25º BPM.

A comunidade também conta com o apoio da presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Patrícia Cardinot, que está fazendo a intermediação entre o 25º BPM e os empresários dispostos a ajudar na abertura do DPO.  Ela prometeu retomar os contatos com os empresários nesta segunda-feira. Durante evento sobre segurança, o coronel André prometeu entregar o DPO até dezembro, antes do início da alta temporada.



Fonte: Assessoria de imprensa da Associação do Amigos do Peró.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS