NA MANGUEIRA, CRIVELLA GARANTE: 'NO MEU GOVERNO NÃO VAI HAVER REMOÇÃO DE FAVELAS


Fotos: divulgação/Edvaldo Reis


O candidato a prefeito do Rio da coligação Por Um Rio Mais Humano (PRB/PR/PTN), Marcelo Crivella, participou na tarde de ontem domingo (18) do Encontro da Favela com os Candidatos a prefeito, no Museu do Samba, na Mangueira. Crivella já chegou cantando uma música de Cartola, ícone compositor verde e rosa, e em seguida demonstrou conhecimento de causa e apresentou propostas claras durante o encontro, que teve cinco temas em pauta: Cultura, Educação,  Infraestrutura e Lazer, Saúde e Segurança. Ao ser questionado sobre Habitação e integração favela-asfalto, Crivella lembrou que no bairro do Leblon as diferentes camadas sociais convivem em plena harmonia até a hora de irem para a escola, quando a situação se modifica:

- O Leblon tem o metro quadrado mais caro do Rio de Janeiro, e ali os moradores do asfalto convivem em harmonia no mesmo ambiente que os da Cruzada São Sebastião, seja nas calçadas, nas praças ou no shopping. Agora, quando chega a hora de ir para a escola, vai cada um para um lado. Precisamos mudar esse quadro de injustiça. Vamos incentivar a internet gratuita nas ruas com wifi e investir forte em reforço escolar para garantir uma educação de mais qualidade - disse Crivella, que foi bastante aplaudido ao garantir:

- No meu governo não vai haver remoção nas favelas.

Crivella não deixou sem resposta um setor que é uma das prioridades de seu governo:

- O governo do PMDB iludiu o povo para conquistar o voto dizendo que faria o plano de cargos e salários dos profissionais de educação, mas isso nunca saiu do papel. A categoria também clama pelo reajuste do vale alimentação, que está congelado há três anos. No governo do PMDB se fez muitos negócios, mas não se pensou nas pessoas - resumiu Crivella.

Sobre Saúde, Crivella voltou a citar a perda de R$ 1 bilhão do orçamento da pasta para beneficiar a Olimpíada, e lembrou que houve drástica redução nos recursos que seriam usados para o tratamento de Dengue, Zika e Chikungunya.

Ao falar de Cultura, Crivella assumiu o compromisso de investir 1% do orçamento do município em ações e atividades culturais.

Sobre Segurança, Crivella confirmou a intenção de equipar melhor a Guarda Municipal, e prometeu mudar o preconceito contra os moradores da favela onde, segundo ele, “tem muita gente de bem e pessoas brilhantes em suas áreas de atuação, que precisam de oportunidade para mostrar o valor que têm".

Antes do encontro, Crivella visitou o Centro Cultural Cartola e a exposição em homenagem a esse ícone do samba carioca e do Morro da Mangueira, ao lado de Pedro Paulo Nogueira, neto do compositor e poeta.


Att;

---


Marco Aurélio Lisan, jornalista e assessor de imprensa.

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS