NOTA DE ESCLARECIMENTO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CABO FRIO



A Câmara Municipal de Cabo Frio vem, através deste, esclarecer sobre a sessão desta terça-feira (2), onde ficou fechada a assistência desta Casa Legislativa.

No dia 28 de julho, a Casa mais uma vez não conseguiu dar prosseguimento ao expediente, onde seria colocado em discussão e votação a pauta do dia, ante uma manifestação na assistência, que de maneira alarmante, com gritos, cantorias, palavras de baixo calão e tumulto, impediram o devido curso normal da sessão da Câmara.

O presidente da Casa, na tentativa de conter os manifestantes e prosseguir com a sessão no Plenário, solicitou por diversas vezes silêncio e ordem na Casa, o que foi completamente ignorado pelos manifestantes presentes. Pelo contrário, logo em seguida os mesmos invadiram novamente o Plenário.

Essa é a segunda invasão feita pelos manifestantes. A primeira aconteceu no dia 10 de maio. Desde então, todas as sessões plenárias estão sendo tumultuadas pelos que ocupam a assistência.

Considerando que pela inobservância dos deveres presentes no item 3,4,5 e 6 do Regimento Interno em seu artigo 178, a Casa decidiu por fechar a assistência para que a sessão transcorra com ordem e segurança, eis que foi televisionado e a imprensa devidamente credenciada esteve presente.



Att, 


-- 
Mariana de Souza | Assessoria de Comunicação
CÂMARA MUNICIPAL DE CABO FRIO

Comentários

Sejam sensatos, respeitem, hajam com lisura, o público que são eleitores e votaram em vocês, querem assistir, contestar o certo e o errado, aplaudirem, apoiar o trabalho, as ações demonstradas naqueles momentos, que vocês como representantes deles. estão ali para fazer.

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS