REVERENDO LUIZ CARLOS CORRÊA FAZ UMA REFLEXÃO SOBRE AÇÃO TERRORISTA NA CIDADE DE NICE NO SUL DA FRANÇA

Reverendo Luiz Carlos Corrêa da Igreja Presbiteriana de Cabo Frio (foto), arquivo do Blog Álvaro Neves "O Eterno Aprendiz"  





“Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.” (Isaías 26.3)

O atentado terrorista em Nice, na França, quando um caminhão atropelou e matou mais de 80 pessoas, deixando mais de 120 feridos, deixou mais uma vez a sociedade francesa em pânico, desespero e sem paz. Como ter paz em uma sociedade literalmente tomada pela ameaça de terrorismo, guerras, crises econômicas e políticas, além dos problemas pessoais e familiares? Entretanto, a Palavra de Deus afirma que é possível encontrar a paz.


Baruch Spinoza disse: “Paz não é a ausência de guerra.” Já Jesus afirmou em João 14.27: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” Se ter paz é possível, como conseguir viver em paz numa sociedade que tira a nossa paz? Apóstolo Paulo dá a receita em Filipenses 4.6,7: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”

A verdadeira paz, a paz com Deus só é possível por meio de Jesus Cristo. Apóstolo Paulo declara de forma enfática: “Ele é a nossa paz.” Ele diz mais: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.” No meio de toda a turbulência que vivemos, Isaías deixa bem claro que Deus conservará em perfeita paz, aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em Deus.

A nossa sociedade precisa de paz. Talvez você esteja precisando de paz. Mas, a verdadeira paz, a paz que excede a todo entendimento, que tira o medo, a angústia e a ansiedade, e que nos faz descansar seguros, só é possível na pessoa do Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Rev. Luiz Carlos Correa – Pastor da Igreja Presbiteriana de Cabo Frio

Sobre o autor: Reverendo Luiz Carlos Corrêa filho de Natanael Correa e Alzira de Araújo Correa, casado com Lair Apolinaria da Silva; oriundo da cidade de Conceição de Macabu - RJ. Reside na atualidade na cidade de Cabo Frio, Pastor da Igreja Presbiteriana de Cabo Frio. 

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS