CONVENTION BUREAU LANÇA CAMPANHA "CABO FRIO NA ROTA DO TURISMO"




Com o objetivo de ajudar a promover Cabo Frio como destino turístico, o Convention Bureau da cidade lançou hoje a campanha “Cabo Frio na rota do turismo”. Aproveitando o clima das Olimpíadas e da passagem da tocha pela cidade, que acontece nesta segunda-feira, a entidade pretende mostrar à população a importância do evento para o futuro da economia do município.


- Desde o ano passado Cabo Frio vive uma de suas piores crises financeiras. A cômoda arrecadação dos royalties do petróleo fez com que, historicamente, outras fontes de renda mais seguras para a cidade, como o turismo, fossem deixadas de lado. Mas agora podemos começar a virar esse jogo. Com as Olimpíadas, os olhos do mundo inteiro estão voltados para nosso país, para nosso Estado, e cabe a cada um de nós atrair esse olhar de forma positiva para nossa cidade e nossa região. Somente através do turismo de qualidade é que voltaremos a ser uma cidade próspera, com mais geração de emprego e renda para nossa população, mais investimentos para nossa cidade, mais oportunidades para nossos jovens. Precisamos aproveitar essa oportunidade – comentou Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention Bureau.


Durante um Fórum Econômico realizado na última quinta-feira (28) na cidade de Rio das Ostras, promovido pela Fecomércio, a queda no repasse dos royalties do petróleo foi um dos assuntos abordados, com palestrantes falando sobre expectativas e possibilidades para a região Costa do Sol, impactos e as novas oportunidades que surgem como alternativa à queda dos royalties, e o turismo foi apontado como solução.


- Um balanço apresentado durante o evento revelou que a expectativa para os próximos anos continua sendo de queda no repasse. Como exemplo usaram Rio das Ostras, que recebia cerca de R$ 300 milhões em repasse, passou pra R$ 150 milhões este ano, e para ano que vem não deve passar de R$ 90 milhões – alertou Radamés Muniz, vice-presidente do Cabo Frio Conventiom Bureau, que esteve presente no evento. Além desta campanha, a entidade também vai promover ações no Rio de Janeiro, no Media Center, nos próximos dias 12 e 13 de agosto, divulgando Cabo Frio como rota do turismo para um grupo de mais de oito mil jornalistas.




Att: Cristiane Zotich
Assessoria de Imprensa | Mídias Sociais

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS