CABO FRIO SEDIA ETAPA DECISIVA DO CIRCUITO BB CHALLENGER DE VÔLEI DA PRAIA

"Foto do arquivo do Blog Álvaro Neves "O Eterno Aprendiz""




Grandes nomes do Vôlei de Praia Nacional estarão em Cabo Frio. É  a quarta e última etapa do Circuito Banco do Brasil Challenger. A estrutura da arena que receberá as partidas já foram montada na Praia do Forte, em frente à Praça das Águas.



De acordo com o sistema de disputa, oito duplas entram direto na fase de grupos pela classificação no Ranking de Entradas, enquanto outros quatro times garantem presença através da disputa do qualificatório, no primeiro dia dos torneios. Os 12 times finais são divididos em três grupos de quatro e duelam pela primeira fase, no segundo dia de competições, sábado (30).

Avançam os primeiros e segundos de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados. Ainda no segundo dia dos torneios ocorre a disputa das quartas de final. No domingo (31), terceiro e último dia da etapa, acontece a disputa das semifinais, bronze e finais.

O time vencedor de cada etapa soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 13 mil. Ao final dos quatro etapas, as duplas que somam mais pontos são eleitas campeãs gerais da temporada.

Nas etapas anteriores da temporada, Thiago/George (SC/PB) venceram as duas primeiras etapas. Em Aracaju, o título ficou com Léo Gomes/Ferramenta (RJ), no naipe masculino. No feminino, Neide/Rebecca venceram a primeira etapa em João Pessoa (PB), e Andrezza/Vivian (AM/PA) ficaram no alto do pódio nas duas etapas seguintes.

Nos três dias, as partidas começam a ser disputadas às 8h. Na sexta e no sábado, os jogos vão até às 20h30. A previsão de término do torneio no domingo é para as 17h. A entrada para as partidas é gratuita.

Vale ressaltar que, a exemplo do que aconteceu no ano passado, a Prefeitura de Cabo Frio não terá nenhum custo com a realização do evento, bancado integralmente pelo Banco do Brasil.


Texto: Anderson Lopes.



Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS