REPRESENTANTES SINDICAIS E PROFISSIONAIS DAS EMPRESAS DE ESCOLTAS ARMADAS REALIZAM PASSEATA NO CENTRO DO RIO



Representantes e vigilantes e empregados das empresas escolta armadas realizaram ATO EM DEFESA DA VIDA nesta quarta-feira, dia 26 de abril, na Praça da Candelária no centro do Rio de Janeiro. O Ato reuniu trabalhadores e dirigentes da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, Confederação dos Profissionais da Segurança Privada, Federação Estadual dos Vigilantes,  SINDVIG RIO, SINDVALORES/RJ, Sindicato dos Vigilantes de Nova Iguaçu, de Belford Roxo e do Sindicato dos Vigilantes de Itaguaí.


Após o Ato os trabalhadores fizeram uma caminhada até a Superintendência da Polícia Federal para a audiência com os delegados da DELESP (Delegacia de Controle da Segurança Privada), Dr Alcyr dos Santos Vidal e o Dr Marcelo Daemon. Na audiência foram entregues os ofícios com os pedidos de mais fiscalização nas empresas de Escolta Armada e de mudanças no entendimento da Portaria 3233/ 2012 no que diz respeito ao efetivo de vigilantes por guarnição, que a critério do contratante pode ser de apenas 02 vigilantes – e que o ideal seria 4 vigilantes – o que para as entidades sindicais dois é um número muito reduzido, colocando em risco a vida dos trabalhadores.

Na audiência os sindicatos entregaram ofício comunicando aos delegados que os Shoppings, Hospitais e Condomínios substituem vigilantes por porteiros e vigias, colocando em risco a vida de quem frequenta esses locais e desses profissionais que irregularmente substituem os vigilantes.

Mudança na legislação para melhorar a segurança
O diálogo foi longo e os delegados Alcy e Marcelo fizeram uma longa apresentação de todo trabalho realizado pela DELESP na fiscalização de empresas que atuam na segurança privada e também afirmaram compartilhar, em alguns aspectos, sobre necessidade de mudanças na legislação em vigor.

As entidades sindicais presentes no ATO EM DEFESA DA VIDA terão ainda esta semana reunião com o companheiro João Soares, Presidente da Confederação dos Profissionais da Segurança Privada, para tratar da campanha que está sendo realizada nacionalmente e também sobre a próxima reunião da CCASP - Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada realizada na sede da Polícia Federal em Brasília.


Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS