CRAS-MONTE ALEGRE PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE SUSTENTABILIDADE



Os usuários do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social do Monte Alegre órgão ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social, conheceram um pouco mais sobre o tema sustentabilidade, durante a tarde da última  quinta-feira (28)

Em uma parceria com a Auto Viação Salineira e a Universidade Estácio de Sá, os usuários das oficinas do SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos  com idade a partir de sete anos, fizeram um passeio de ônibus até a Universidade para participarem de uma palestra, cujo tema foi “As práticas Socioambientais”.

A palestra foi ministrada por Mônica Lima, gerente de Recursos Humanos da Salineira, onde foram explicadas as ações trabalhadas pela empresa com o assunto sustentabilidade e consciência ambiental, mesmo tema que os CRAS estão trabalhando neste ano.


A Coordenadora do CRAS Monte Alegre, Gabrielle Moraes, afirma que esta é uma ótima oportunidade dos usuários ouvirem sobre o tema através de especialistas. “Estamos participando da formação de cidadãos conscientes, que talvez não tivessem acesso a essas informações na comunidade onde moram”, afirma a Coordenadora.

            
Durante a palestra participaram 31 usuários do CRAS e cinco funcionários da equipe. Além do transporte oferecido pela Auto Viação Salineira, eles ganharam um lanche ao final do encontro.

Gabrielle conclui dizendo que a ida à Estácio também foi algo fantástico, eles terem sentado em cadeira de uma universidade, local onde muitos nunca pisaram. “É um despertar de sonhos para o futuro. Todos foram atenciosos com as crianças, adolescentes e adultos que participaram. Agradeço pelo empenho da equipe em buscar novas possibilidades de integração e conhecimento as famílias atendidas”, finaliza Gabrielle.

Texto: Marianne Rodrigues

Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS