APÓS OPOSIÇÃO RESPONSABILIZAR O GOVERNO MUNICIPAL PELO FECHAMENTO DO LAR ESPERANÇA, PREFEITO ALAIR CORRÊA DESABAFA:





Não é verdade que o Lar Esperança esteja fechando por culpa do nosso governo. Não faz 30 dias que a prefeitura,sem poder e com todas as dificuldades, conseguiu pagar a um dos seus credores para que a instituição pudesse receber uma doação R$ 130.000,00 CENTO E TRINTA MIL REAIS.

A prefeitura paga o salário da maior parte dos funcionários do Lar Esperança, a prefeitura é a responsável pelo aluguel do espaço ( inclusive estamos com atraso ). Portanto não é verdade que o nosso governo seja responsável pelos problemas que vive o Lar Esperança. 

O que ocorre é que, segundo fomos informados, as pessoas que ajudavam a instituição, por causa da crise que afetou a todos, não ajudam mais. Outro fato a ser destacado é que a instituição não pode receber as verbas públicas federal, estadual e municipal porque não tem as certidões necessárias para ter direito a essas verbas. 

Sendo assim, ressaltamos que a prefeitura faz o que a lei permite e não o que o prefeito ou algumas pessoas querem que faça, procurei a presidente faz pouco tempo e perguntei quanto o município gastaria se quisesse municipalizar a instituição mas, infelizmente, os números repassados ainda que extra oficialmente foram muito altos e nesse momento em que nem conseguimos sustentar a saúde do município com + pessoal, + equipamentos e + médicos seria uma irresponsabilidade do governo para com os atendidos por lá e com a sociedade assumir mais esse encargo, já que hoje nem o aluguel do prédio temos conseguido pagar.


Att: Alair Corrêa. 



Comentários

VEJA AS DEZ POSTAGENS MAIS VISITADAS NOS ÚLTIMOS 7 (SETE), DIAS